RIO - Depois do cerimonial no qual recebeu o título de cidadão honorário da cidade do Rio de Janeiro, Loco Abreu falou com a imprensa e declarou apoio ao presidente Mauricio Assumpção na eleição de sexta-feira. O camisa 13 revelou atitude drástica em caso de derrota do atual mandatário:
- Espero que na sexta a gente comemora a vitória do Mauricio. Tem uma cláusula contratual que me permite sair do Botafogo em caso de troca de diretoria. Eu só fico se o presidente for reeleito comentou nesta segunda-feira.
Loco Abreu tem apalavrada renovação com o clube por mais dois anos e o seu atual vínculo termina ao fim desta temporada. No pleito de sexta-feira, Mauricio Assumpção tem como concorrente o candidato Carlos Eduardo Pereira.
Homenagem
A presença do camisa 13 na Câmara Municipal atraiu dezenas de torcedores e até mesmo compatriotas do jogador. Aos gritos de "Loco carioca Abreu" e "Uh, é carioca", o atleta ganhou a honraria oficial e declarou todo seu carinho pela ocasião.
– Ainda não consegui o objetivo de ir à Libertadores pelo Botafogo, mas o meu coração está batendo muito forte. É uma honra muito grande essa homenagem – disse.
O salão nobre da Câmara foi decorado com diversas bandeiras do Botafogo e do Uruguai. Na mesa principal, junto com Loco Abreu, estavam o vereador Tio Carlos, do DEM, autor da proposta da homenagem, a esposa do atleta, Paola Firenze Bon, o técnico interino do Botafogo, Flavio Tenius, o vice-presidente de futebol do clube, André Luis Silva, a cônsul do Uruguai, Myrian Fraschini, e Alejandro Torrendel, amigo do homenageado
Na quinta-feira, o jogador vai ganhar outra honraria. Ele será homenageado pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) e receberá o título de cidadão fluminense, em cerimônia na própria Alerj.
Em setembro, Abreu, de 35 anos, ganhou o título de cidadão honorário de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. O uruguaio chegou ao Botafogo em janeiro de 2010 e virou ídolo da torcida depois da conquista do Campeonato Estadual. O glorioso é o clube pelo qual mais atuou na carreira: 85 partidas.
O GLOBO