Alex Silva disse que não quis criticar a torcida do Flamengo
Jorge William / O Globo
RIO - Após as críticas à torcida do Flamengo que causaram polêmica depois do empate em 0 a 0 com o Atlético-GO no Serra Dourada, o zagueiro Alex Silva tentou se explicar. O jogo deixou o time mais distante de uma vaga na Libertadores-2012 e aumentou a crise na equipe rubro-negra. Diante da repercussão negativa provocada por sua declaração, Alex Silva tentou se defender e disse que não quis criticar a torcida
- Em nenhum momento quis atingir a torcida ou mostrar insatisfação com eles. Faltando duas rodadas, é o momento de apoiar a equipe. Como venho falando, qualquer vaia e protesto neste momento só prejudica, pois estamos juntos nesta luta por nossos objetivos - disse o zagueiro ao site oficial do Flamengo.
Após o jogo em Goiânia, o zagueiro reclamara das vaias da torcida:
- Não tem necessidade de ficar vaiando, desde o começo o Flamengo está brigando lá em cima. A torcida tem que aplaudir, não vaiar - disse na ocasião.
Polêmicas à parte, o Flamengo terá um confronto direto contra o Internacional, no próximo domingo, em Macaé, na busca por uma vaga na Libertadores. Em sexto lugar, o Fla tem a mesma pontuação do time gaúcho (57).
- Temos que continuar trabalhando forte porque no final de semana temos um jogo importante. O Brasileiro ainda não acabou. Temos totais condições de chegar na Libertadores. A competição ainda está embolada - afirmou o volante Muralha.