Presos pela Polícia Federal na Operação Voucher na última terça-feira, os últimos 11 funcionários do Ministério do Turismo que permaneciam sob custódia no Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), em Macapá, foram liberados na madrugada deste sábado
Sexta-feira à noite outros seis foram soltos, o primeiro deles foi o ex-deputado federal pelo PMDB e secretário de Programas de Turismo, Colbet Martins, que deixou a prisão por volta das 20h30. Em seguida, às 23h35, saiu o secretário executivo do Ministério do Turismo, Frederico Silva Costa, investigado por envolvimento em desvio de recursos na pasta. Frederico, que terá de se afastar do cargo, pagou fiança de R$ 109 mil para conseguir a liberdade e não quis dar entrevista. Já o ex-secretário-executivo do ministério e presidente da Embratur, Mario Moyses, só deixou a prisão às 2h45.
De acordo com a diretoria do Iapen, a operação de liberação dos presos foi “tranquila” e durou até 3h20, quando o último envolvido no escândalo foi solto.