O Senado Federal aprovou nesta quarta-feira (24) a indicação de cinco diretores para o Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes). Todos eles foram sabatinados pela Comissão de Infraestrutura da casa entre ontem e hoje.
O general Jorge Ernesto Pinto Fraxe, indicado para a diretoria-geral do órgão, recebeu 54 votos favoráveis, 8 contrários e duas abstenções. Na terça-feira (23), em sabatina na Casa, ele defendeu uma redução da participação do Exército em obras no país.
Os nomes de Tarcísio Gomes de Freitas (diretor-executivo), Paulo de Tarso Oliveira (diretor de Administração e Finanças), Adão Magnus Marcondes Proença (diretor de Infraestrutura Aquaviária) e Mário Dirani (diretoria de Infraestrutura Ferroviária) também foram aprovados pelos senadores.
Todos eles foram indicados após uma série de acusações de corrupção no Ministério dos Transportes e nos órgãos ligados à pasta. Ao todo, 28 servidores foram afastados, incluindo o ministro da pasta, Alfredo Nascimento.
O Senado ainda precisa aprovar os nomes de Roger da Silva Pêgas para diretor de Infraestrutura Rodoviária e José Florentino Caixeta, indicado para chefiar a Diretoria de Planejamento e Pesquisa.