terça-feira, 30 de agosto de 2011

Polícia mantém cerco a assaltantes de banco

30/08/2011 às 20:27

Cerca de 60 policiais civis e militares continuam vasculhando a zona rural de Boa Nova (a 438 km de Salvador) à procura dos 11 assaltantes que roubaram o Banco do Brasil local, além de lotéricas e agência dos Correios na última segunda-feira (29).
A localização do bando é considerada prioridade, já que os policiais contam com informações consideradas valiosas, fornecidas por Valter Pereira Carvalho Júnior, 23, preso horas depois de supostamente participar dos crimes. Ele teria revelado o endereço dos comparsas, mas até então nenhum outro foi preso.
Assim que foi detido, quando ateava fogo em dois veículos para retardar a reação dos policiais, Valter os levou a um dos esconderijos da quadrilha. Ao perceber a movimentação, o restante dos bandidos fugiu, deixando para trás R$ 404 mil, cinco coletes balísticos, duas pistolas, duas submetralhadoras, 73 munições e cinco revólveres – dois destes tomados dos dois PMs feitos reféns durante a fuga, assim como o gerente do banco, Manoel Lacerda.
Além do BB, os ladrões fizeram um arrastão na cidade, saqueando lotéricas e a agência dos Correios. As vítimas foram liberadas a 2 km da sede, em uma ponte que liga o município ao povoado de Valentim.
A reação, que mobilizou policiais militares da 79ª Companhia Independente de Polícia Militar de Poções, da Cipe Sudoeste (Caesg) e policiais da região, teve suporte de um helicóptero do Grupamento Aéreo (Graer) e do Grupo de Apoio Tático (GAT) da Polícia Civil.
A TARDE