Policiais da Companhia Especial do 7º Batalhão de Irecê apreenderam na sexta-feira, 12, na zona rural do município de Jussara, a 500 km de Salvador, cerca de oito toneladas de maconha. A droga, seca e pronta para o consumo, estava armazenada em quase 400 sacas de 20 kg cada. Arnaldo Antônio da Silva, natural de Pernambuco, foi preso em flagrante.
Segundo o major PM Andrade, que comandou a operação, a propriedade onde foi encontrada a maconha estava arrendada a José Bonifácio da Silva e a seu filho, Joseildo Carlos da Silva, o “Nena”, e que ele teria sido contratado pelos dois para tomar conta da plantação.
A polícia conseguiu prender “Nena”, na entrada da cidade de Irecê, onde residia com o pai, que está foragido “e armado”, segundo o major Andrade. Na casa dos traficantes foram encontrados munição calibre 38, um coldre, além de duas espingardas de fabricação caseira.
Ainda de acordo com o major, a fazenda, que fica a 30 quilômetros de Jussara e cujo acesso é feito por uma estrada de chão batido, estava irrigada e adubada. “O plantio era profissional”, disse.
A TARDE