18/07/2011 - 20h22
Os jogadores da seleção brasileira, eliminada domingo pelo Paraguai na Copa América, lamentaram o resultado, mas defenderam a permanência do técnico Mano Menezes à frente da equipe para o restante do ciclo da Copa do Mundo de 2014, no Brasil.
O lateral direito Maicon, da Inter de Milão, saiu em defesa do treinador e pediu um voto de confiança no comandante da seleção, lembrando o que houve com o técnico anterior, Dunga.
“Mano é um técnico muito bom e não se pode questioná-lo só por um mau resultado. Teremos a Copa das Confederação no Brasil e outros compromissos, então não se deve fazer o mesmo que houve com Dunga, que foi bem, mas acabou crucificado”, afirmou ele.
“Toda eliminação é dolorosa, mas vejo que mostramos evolução. Infelizmente não conseguimos vencer”, acrescentou Elano, do Santos. Ele foi um dos cobradores na hora dos pênaltis, sendo que o Brasil não converteu nenhuma chance, dando a classificação para as semifinais ao Paraguai.
Alguns jogadores, como Julio Cesar, Fred e Robinho preferiram não falar com a imprensa no desembarque. Já o atacante Alexandre Pato afirmou que vê o time em fase de crescimento.
“O resultado foi ruim, mas foi nossa melhor atuação. Estamos no caminho certo”, afirmou o jogador do Milan.