quinta-feira, 9 de junho de 2011

Baralho dos mais procurados apresenta falhas


A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) divulgou esta semana um baralho com 50 fotos de bandidos perigosos que são procurados em todo o Estado. Três mulheres apontadas como traficantes em Itabuna, Região Sul da Bahia, encabeçam a lista, mas o fato é que das três que são apontadas como procuradas, uma está presa e outra há a suspeita de também já está detida.
São elas: Gabriela Duarte dos Santos, “Gabi”, Jaqueline Lisboa, de 26 anos, e uma mulher identificada apenas como “Nel”. Nossa reportagem apurou que Jaqueline Lisboa está presa no Conjunto Penal de Itabuna desde 2010. De acordo com informações obtidas na referida unidade prisional e fato confirmado através da foto, na época, Jaqueline foi presa com 2 kg de crack e R$ 6 mil, na rodovia Ilhéus-Itabuna.
Ainda tentamos confirmar se Gabi permanece detida, fomos informados, no entanto, que apenas o Capitão Mascarenhas, diretor-geral, poderia passar esta informação, e que ele não se encontavra na unidade.
Segundo informações policias, “Nel” considerada traficante pelas autoridades, seria a única em liberdade, pessoa esta que cabe no contexto “procurada”.