quarta-feira, 4 de maio de 2011

Obama afirma que não vai mostrar foto de Bin Laden morto

Arif Ali/AFP
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, decidiu não publicar as fotos que mostram o terrorista Osama bin Laden morto, segundo a rede de TV americana CBS.
Obama concedeu uma entrevista ao programa “60 Minutes”, que irá ao ar no domingo, em que explica que uma simples imagem de Bin Laden morto poderia expor as tropas americanas a um perigo desnecessário.
“O risco de publicar essas fotos é maior do que os benefícios. Os teóricos da conspiração ao redor do mundo já vão dizer que as imagens foram alteradas, de qualquer maneira. E existe o risco de inflamar a opinião pública do Oriente Médio”, explicou o presidente.
Segundo Obama, quando a Al Qaeda publica fotos de um militar americano morto na internet a população dos Estados Unidos já reage com indignação.
“Osama bin Laden não é um troféu. Ele está morto e agora vamos continuar nosso foco na luta para acabar com a Al Qaeda”, completou.

TV teve acesso a foto

A foto do corpo de Osama bin Laden mostra o líder do grupo terrorista Al Qaeda com um grande ferimento na cabeça e com perda de massa encefálica, informou nesta quarta-feira (4) a rede de televisão americana "CBS", que teve acesso à imagem. Segundo as redes de televisão "NBC" e "CBS", o presidente dos EUA, Barack Obama, não deve publicar as fotos do corpo de Bin Laden.