quinta-feira, 7 de abril de 2011

Subseção da OAB é instalada em Luís Eduardo

Foto: Heloíse Steffens / Jornal Classe A
Mediante a presença de autoridades dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, lideranças políticas e empresariais e representantes das forças de segurança, o município de Luís Eduardo Magalhães recebeu  em cerimônia ocorrida no salão do júri do Fórum, a instalação da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O evento serviu para, oficialmente, empossar os três membros da Comissão Provisória, que tem Valdete Stresser, como presidente, Rafael D’Agostini, secretário geral e, Maria Solange da Rocha Cristo Pauletti, tesoureira.
Em seu discurso, o presidente da OAB/Bahia, Saul Quadros, ressaltou o significado do momento vivido e a maneira como aconteceu à definição dos nomes para responderem pela subseção da entidade no município de Luís Eduardo – uma vez determinado número de profissionais terem sido contrários à escolha do nome para ocupar a presidência. Teria, inclusive, acontecido a produção de um abaixo assinado que trazia o nome do então presidente do Clube dos Advogados de LEM (CALEM), Renner Torres, como o cogitado para assumir o cargo.
“Neste momento, estamos escrevendo mais uma página da história desta que é uma das cidades mais extraordinárias e progressistas de nosso Estado, e a instalação da subseção da OAB será de muita valia. Essa foi uma decisão realizada depois de muita conversa, de diversos contatos com os profissionais do município e com o próprio Calem, que a este presta serviços de grande importância”, destacou o presidente da OAB/BA. Ele aproveitou a oportunidade ainda para anunciar algumas das ações e novidades voltadas aos profissionais e que devem, também, beneficiar o município e munícipes de modo geral.