quinta-feira, 14 de abril de 2011

SALVADOR : Estudante de 14 anos esfaqueia colega dentro de escola no Rio Vermelho

Um estudante esfaqueou um colega dentro da escola na tarde desta quinta-feira (14) no bairro do Rio Vermelho, segundo informaçoes da Secretaria da Educação do estado. O aluno de 14 anos foi conduzido para a Delegacia do Adolescente Infrator (DAI), onde foi ouvido pela delegada Claudenice Maio.
O aluno atingido, Marcos Paulo, de 17 anos, foi ferido superficialmente no ombro e conduzido para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde foi medicado. Ele passa bem. O motivo da agressão foi uma briga que os dois estudantes tiveram em sala de aula no Colégio Estadual Euricles de Matos. Marcos Paulo teria dado um soco no adolescente de 14 anos, que pegou uma faca e voltou para revidar.
Segundo a SEC, a direção da escola avisou a família do aluno ferido e chamou a Ronda Escola, que levou o adolescente agressor para a DAI. Depois do ocorrido, as aulas foram suspensas, mas serão retomadas à noite.

Armas apreendidas
Esta semana, a Guarda Municipal de Feira de Santana apreendeu facas, punhais e peixeiras dentro de mochilas de alunos de escolas municipais. Foram apreendidas 34 armas brancas durante a operação Paz nas Escolas.
Em Eunápolis, a polícia encontrou na mochila de um adolescente de 16 anos uma arma de calibre 32, que não quis dizer em depoimento onde conseguiu a arma. Em Vila de Abrantes, a polícia apreendeu crack e um revólver sem munição com um estudante ontem à tarde. Em Salvador, foram registrados casos de armas com alunos em uma escola no IAPI, em outra no Lobato e na Escola Estadual Castro Alves.
O aumento dos casos de violência na escola preocupa, especialmente depois do massacre que aconteceu no Rio de Janeiro na última semana, quando um ex-aluno invadiu a escola e matou 12 crianças.
Redação CORREIO