A operação conjunta das Polícias Civil e Militar iniciada na madrugada desta sexta-feira (25) no bairro do Nordeste de Amaralina, em Salvador, já resultou na prisão de 27 suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas na região.
Dentre os detidos estão Paulo Roberto Anunciação da Cruz, irmão do traficante de drogas Luiz Fernando Anunciação da Cruz, conhecido por “Camisinha” e que morreu em confronto na operação.
Segundo a Secretária de Segurança Pública (SSP), também foi preso Paulo André de Jesus Costa, tio do bandido que atirou contra o soldado PM Edvaldo Santos de Jesus, na localidade do Boqueirão (Nordeste de Amaralina), na última segunda-feira (21), e com mandado de prisão em aberto.
Elaine Santos do Nascimento, Ana Paula Menezes Santos, um traficante apelidado de “Alan Gordo”, Gilmar Luís da Silva, Antônio Jorge Moreira da Silva, Adriano Conceição da Silva e Arisclenes Santos Silva, o “Dantinho”, completam a lista dos presos já identificados.
Rota de fuga
Dentre os 27 capturados, 16 foram surpreendidos na praia do Buracão, no Rio Vermelho, sendo que seis deles já tinham sido autuados anteriormente por tráfico de drogas e roubo. Buscas estão sendo realizadas na área, pois tudo indica que existe uma ligação utilizada pelos bandidos como rota de fuga.
Além de uma pistola calibre 9mm, em poder de Camisinha, foram apreendidas nove motos roubadas, celulares e crack. Os presos foram encaminhados para o Departamento de Narcóticos, localizado no Complexo Policial dos Barris.
A ação, que continuará nos próximos dias, serve como um primeiro passo para a instalação da Base Comunitária de Segurança - a "UPP baiana" – no Nordeste de Amaralina. De acordo com o Capitão Marcelo Pita, da comunicação da Polícia Militar, o bairro será o segundo a ser contemplado com o projeto.