QUINTA FEIRA 24MARÇO 2011 22:09
Desde o dia (30-11-2010) quando o Sr. Pedro Antonio da Silva pai adotivo do adolescente Antonio Carlo Barbosa que compareceu ao departamento de jornalismo do programa Canal Aberto da Rádio Brilhante FM de Morro do Chapéu, para denunciar que seu filho teria sumido quando estava sobre a responsabilidade do conselho tutelar da cidade de Bonito a 450 km de Salvador. Que nem uma informação chegou para os familiares sobre o paradeiro do garoto. Segundo a pai do adolescente, o menor teria sido levado para a capital por membros do conselho tutelar para fazer tratamento de saúde e lá desapareceu, o pai cobrou na época uma resposta urgente por parte do conselho tutelar que a oito meses não consegui encontrar o adolescente.
Na quarta-feira dia 01 de dezembro 2010 o programa recebeu a participação dos conselheiro Luiz Bezerra dos Santos, Ana Maria de Sousa Oliveira e Gleice dos Santos Cedro, todos confirmaram o desaparecimento do menor, segundo a versão contada pelos conselheiros é que após o menor ter dado entrada no Hospital municipal da cidade de Bonito apresentando um rompimento do maxilar.
O médico que o atendeu encaminhou para os Hospitais de Salvador para que fossem tomadas as medidas cabíveis, já que o caso não teria condições de ser resolvido naquela cidade. Os conselheiros disseram que foram até a casa do pai do menor para que ele o acompanhasse mais não o encontrou, como o caso era de urgência a conselheira Ana Maria foi com o menor para Capital.
Após passar pelo atendimento do Hospital da Capital na data de 19 de março de 2010 foram para uma pensão no Bairro Tororó que tem convênio com a Prefeitura Municipal da Cidade de Bonito, e que ao dormirem o garoto fugiu do local sem deixar pista, em seguida os conselheiros entraram em contato com policias que fizeram ronda pelo Bairro sem ter êxito, o caso foi comunicado a Promotoria da Infância e Juventude situada no Bairro Nazaré- Salvador através de oficio, segundo relatórios encaminhados a redação do programa Canal Aberto dão conta de que todas as Autoridades Competentes foram comunicadas do acorrido através do Conselho Tutelar.
O pai do adolescente é acusado de espancá-lo por diversas vezes, motivo que segundo o conselheiro Luiz Bezerra teria motivado a fuga do menor que alegava não querer voltar pra casa dos seus pais. Nesta sexta- feira (03) o pai do garoto voltou a Rádio Brilhante FM e negou qualquer tipo de agressão.
O mesmo pediu o apoio dos veículos de comunicação para encontrar o jovem desaparecido.
Qualquer informação sobre o paradeiro de Antonio Carlo Barbosa , deve ser comunicado através dos telefones 75-33432288- 2161-2421 ou 74 99757933 até a data desta quinta-feira 24 de março 2011 o jovem não foi localizado segundo informações de uma pessoa de sua família.
(RFNOTICIAS.COM)