Na manhã de quarta-feira (23), por volta das 08h30, três carretas se envolveram em um grave acidente na BR-101, em uma curva perigosa próxima ao Restaurante Natureza Viva, em Gandu.
Com o acidente, morreu no local Teófilo Augusto Gonçalves, de 38 anos, que teve a cabeça esmagada e o braço direito decepado.
A vítima dirigia a carreta de placa policial GXS 8682, da cidade de Timóteo - Minas Gerais. Os outros envolvidos, Raimundo Lázaro, de 52 anos, natural de Feira Santana, dirigia a carreta de Placa Policial HXO 2422, e Altino José de Jesus, 52 anos, morador de Itabuna, com o veículo de placa policial JML 6077.
Eles sofreram escoriações leves e pancadas pelo corpo, mas sem gravidade. Foram encaminhados pela equipe de Urgência e Emergência da Secretaria de Saúde de Gandu, coordenada por Janderson Nogueira.
Raimundo Lázaro, motorista que dirigia o veículo no sentido Itabuna/Salvador, afirmou que o motorista da carreta (Teófilo Augusto Gonçalves) estava em alta velocidade, quando perdeu o controle na curva e foi em sua direção, atingindo com o fundo da carroceria a sua cabine e a outra carreta