segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Moradores de Jussara denunciam transporte irregular de doentes

Moradores de Morro de Higino, no município de Jussara postaram denúncias afirmando que a comunidade se encontra praticamente desassistida de transporte de primeiros socorros. “A ambulância destinada para assistir a população se encontra em estado precário, movida a gás de cozinha, sendo que o botijão de gás está instalado ao lado da maca dos doentes que são transportados”, acusa uma moradora.

Além disso, segundo a moradora que não quis ser identificada, quem tem de fornecer o gás é a família da pessoa doente, pois o que é fornecido pela Prefeitura não é suficiente para atender a demanda das pessoas carentes dos serviços.
Segundo informações de populares são vários os casos de saúde que afetam os moradores de Morro de Higino, que enfrentam o problema de transporte e também da falta de médicos suficientes, tendo, muitas vezes, que buscar atendimento em Irecê.
A redação procurou a secretaria de saúde na tentativa de ouvir algum servidor sobre o assunto, mas ninguém quis se pronunciar e o prefeito Ronaldo Almeida não foi localizado pela reportagem.
A equipe do Cultura&Realidade se coloca à disposição da Prefeitura de Jussara para publicar esclarecimentos sobre o tema.