Na manhã do último sábado (19) três pessoas acusadas de furtar mamona no deposito da COOPAF na cidade de Morro do Chapéu, foram presas, de acordo com informações passadas pelo agente de policia civil Sr. Ricardo. Trata-se de um funcionário, um ex-funcionário e o proprietário do veículo que transportava o produto.
O furto pode ser a chave de um mistério que pode revelar um possível esquema de enriquecimento ilícito de alguns membros da Cooperativa. A COOPAF é responsável por vender mamona para a Petrobras através do programa de Biodiesel. Familiares dos acusados, passaram o dia inteiro do sábado esperando a chegada da delegada que só compareceu na manhã deste domingo para ouvir um dos acusados que passaram a noite em selas separada
Por volta das 16H deste domingo (20) a redação do RF NOTÍCIAS foi informada que a advogada de defesa de Edmilson um dos acusados, Dra. Catiana Souza, conseguiu junto a delegada de policia Dra. Lucia a liberdade do mesmo, a defesa alegou que Edmilson não teria sido preso em Flagrante, a prisão de Edmilson levou seu pai a sofrer um infarto que o levou a morte, o sepultamento ocorreu as por volta das 17h deste domingo. Edmilson que acompanhou o sepultamento, é um dos envolvidos na invasão da Rádio Brilhante FM ocorrida no dia 04 de outubro 2010. Em liberdade ele será julgado conforme as investigações.
Os outros dois acusados só serão ouvidos na manhã desta segunda-feira
Jovem morre ao cair de trio elétrico de bloco na Zona Sul do Rio
Uma jovem de 21 anos morreu na tarde deste domingo (20) ao cair do trio elétrico de um bloco de rua em Copacabana, na Zona Sul do Rio. De acordo com a assessoria do bloco "Ensaio Geral", o trio elétrico passava pela Avenida Atlântica, na altura do Hotel Copacabana Palace, por volta das 15h20, quando a foliã se desequilibrou e caiu do alto do trio, batendo com a cabeça no chão.
Ela sofreu afundamento de crânio e chegou ao Hospital Miguel Couto com parada cardíaca. Os médicos ainda tentaram reanimá-la, mas a jovem não resistiu aos ferimentos.
Delegacias de Salvador e RMS são inspecionadas
O subsecretário da Segurança, Ary Pereira de Oliveira, vistoriou a 12ª Delegacia (Itapuã), a 8ªDP (Centro Industrial de Aratu) e a 22ªDP (Simões Filho). Acompanhado da chefe-de-gabinete da SSP, delegada Emília Blanco, e do delegado-geral ajunto, Bernardino Brito, o subsecretário avaliou a qualidade do serviço prestado por estas unidades à população durante o início do final de semana.
Além da qualidade no atendimento, foi conferida também a escala de plantões dos policiais e realizada uma inspeção em toda a estrutura das unidades. “A melhoria das condições de trabalho proporcionará um melhor sérvio prestado à sociedade”, afirmou o subsecretário Ary Pereira. Ele informou ainda ser uma determinação do secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, que as delegacias de polícia do estado sejam avaliadas e os problemas observados resolvidos.
Durante a visita, o grupo de inspeção ouviu as necessidades dos policiais, que serão levadas ao conhecimento do secretário Maurício Barbosa e do delegado-geral, Hélio Jorge Paixão.