Para garantir a segurança do folião e prestar um melhor serviço à população durante o período carnavalesco, a Polícia Civil da Bahia vai mobilizar 2 mil 690 servidores, entre delegados, escrivães, agentes e auxiliares técnicos e administrativos nos cinco dias de festa. Em Salvador, o plano operacional inclui a implantação de 25 Postos Policiais Integrados, sendo 11 no Circuito Centro e 14 no Circuito Orla, contando com as quatro Centrais de Flagrantes instaladas no Campus da Universidade Federal da Bahia (Ufba), em Ondina, na parte alta da Ladeira da Montanha, no Complexo Policial dos Barris, e em frente ao Shopping Barra.
Nos bairros onde houver Carnaval será mantida uma Delegacia Especial de Aérea (DEA). No total, serão quatro DEAs, nos bairros de Itapuã, Periperi, Pau da Lima e Cajazeiras, todas subordinadas ao Departamento de Polícia Metropolitana (Depom). Equipes do Departamento de Crimes Contra o
Delegacia Digital
Patrimônio (DCCP) - entre elas o Grupo Força e Reação - e do Departamento de Narcóticos (Denarc) também estarão presentes nos circuitos da festa.
Delegacia Digital
A Polícia Civil disponibiliza novamente este ano a Delegacia Digital, onde o cidadão pode registrar o seu boletim de ocorrência por meio da Internet (www.delegaciadigital.ssp.ba.gov.br). Também foram instaladas câmaras para o monitoramento dos circuitos do Carnaval, cujas imagens de agressões ou outro ato violento captado por estes equipamentos ficarão à disposição das autoridades policiais.