O Exército deve concluir em dez dias uma investigação sobre o furto numa casa do Conjunto de Favelas do Alemão, na Zona Norte do Rio. Trinta militares foram afastados do patrulhamento por suspeita de envolvimento no caso. Outros 23 policiais militares que estavam de plantão no dia do crime também foram retirados das ruas. Segundo a denúncia, no dia 3, um tenente da Brigada Paraquedista, que comandava um pelotão de quase 30 homens, teria furtado um aparelho de ar-condiconado e outros objetos de uma casa na comunidade da Fazendinha. Depois do furto, a área foi emprestada para a associação de moradores da comunidade.
O oficial acusado integra a Força de Pacificação, que foi criada para dar apoio ao governo do estado no patrulhamento dos conjuntos de favelas do Alemão e da Penha depois que os traficantes foram expulsos em novembro do ano passado.O comandante da Força de Pacificação, general Fernando José Lavaquial Sardenberg, afastou os militares e abriu um processo investigatório para esclarecer o caso. Além disso, ele encaminhou um documento para o Comando Geral da Polícia Militar do Rio solicitando que os 23 policiais militares que também atuavam na área fossem afastados. Em nota, a assessoria da Força de Pacificação informa que “o processo investigatório inicial será finalizado em cerca de dez dias e, sendo verificado indício de crime, dará origem a um Inquérito Policial Militar, iniciando um processo judicial que irá apurar as responsabilidades com o máximo rigor da legislação, podendo, inclusive, resultar na expulsão dos militares envolvidos”.
Síndrome rara fez americana ser atacada pela própria mão

Imagine ser atacado por uma de suas próprias mãos, que tenta repetidamente estapear e socar você. Ou então entrar em uma loja e tentar virar à direita e perceber que uma de suas pernas decide que quer ir para a esquerda, fazendo-o andar em círculos. Essa realidade é bem conhecida da americana Karen Byrne, de 55 anos, que sofre de uma condição rara chamada Síndrome da Mão Alheia.
A síndrome de Byrne é fascinante, não somente por ser tão estranha, mas também por ajudar a explicar algo surpreendente sobre como nossos cérebros funcionam. O problema começou após ela passar por uma cirurgia, aos 27 anos, para controlar sua epilepsia, que havia dominado sua vida desde seus 10 anos de idade.
MINISTÉRIO DA SAÚDE ALERTA ESTADOS CONTRA DENGUE
O Ministério da Saúde orientou as secretarias de saúde dos 16 estados com alto risco de enfrentar uma epidemia de dengue a atualizar seus planos de emergência, que consiste na estratégia a ser adotada em caso de grande quantidade de casos e mortes da doença. A orientação foi dada aos secretários estaduais durante reunião (19) com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e representantes da pasta. “Se a gente não agir agora, pode ter todo o semestre comprometido”, alertou Jarbas Barbosa, secretário de Vigilância em Saúde.
Dos 16 estados, 14 já têm plano de contingência, conforme levantamento do ministério. O Rio Grande do Norte e o Tocantins ainda não apresentaram o plano ao governo federal. Os estados também deverão notificar os casos suspeitos de dengue e mortes no prazo de 24 horas. Nos próximos dias, o ministério vai publicar uma portaria regulamentando a obrigatoriedade.
Cada estado foi orientado a implantar um comitê para acompanhar a evolução da dengue e controle do mosquito Aedes aegypti, transmissor do vírus da dengue. Os 16 estados com alto risco de epidemia de dengue são: Acre, Amazonas, Pará, Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Bahia, Tocantins, Mato Grosso, Espírito Santo e Rio de Janeiro.
O ministério vai implantar um sistema online, que está em fase de teste, para monitorar semanalmente os casos da doença e, diariamente, as mortes por dengue nos 70 municípios em estado de atenção, informou Padilha. O sistema será abastecido com informações vindas dos estados e municípios.
O Rio de Janeiro foi o único estado a não participar da reunião. De acordo com o ministério, uma das funções do gabinete de emergência montado no estado por conta das inundações na região serrana é adotar medidas contra a dengue.(Fonte: Agência Brasil)
CARNAVAL: Renata Santos posa em clima de verão e fala sobre carnaval para o EGO
Renata Santos mostrou alguns biquínis de sua coleção em um ensaio exclusivo para o EGO. A rainha de bateria da Estação Primeira de Mangueira, que a dois meses do carnaval está intensificando sua rotina de malhação e cuidados com o corpo, mostrou que está em ótima forma para o verão e deixou quem passava pela praia da Reserva, na Zona Oeste do Rio, onde fotografou para o EGO, de queixo caído com suas curvas. "Tenho uns 15 biquínis em casa. Acho os tomara que caia lindos e mais chiques, mas prefiro os de cortininha por causa da marca, principalmente perto do carnaval. Agora também estou começando a intensificar a malhação. Estou fazendo musculação três vezes por semana, ginástica para o abdômen e o bumbum duas vezes por semana e aeróbico todos os dias", detalha.
Além dos exercícios físicos, Renata também faz três tipos de tratamentos estéticos: massagem modeladora, carboxiterapia e power shape, um aparelho que combate a gordura localizada. Os ensaios constantes da Verde-Rosa, no entanto, são a verdadeira maratona, segundo ela. "Temos ensaio de bateria às quartas, de rua às sextas e na quadra aos sábados. Vou sempre e fico sambando de três a quatro horas direto. Na verdade, isso é o que mais emagrece!", diverte-se.
Carnaval
Renata começou cedo no mundo da folia. Com 17 anos, ela se tornou rainha de bateria da Acadêmicos de Santa Cruz, posto que ocupou por 10 anos, e desde então também desfilou em outras escolas, como Mocidade Independente de Padre Miguel, Caprichosos de Pilares, Império Serrano e Porto da Pedra.
