quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

GOVERNO EM AÇÃO

A prefeitura de Mulungu do Morro vem trabalhando para  oferecer a toda população mais qualidade de vide, a realização do concurso público foi mais uma conquista para o fortalecimento dos servidores que terão estabilidade e conforto para trabalharem e oferecer um bom serviço a todos os munícipes.
PREFEITURA MUNICIPAL DE MULUNGU DO MORRO
ADM. AMAURI LUCENA
.....................................................................................................................................................................
VAI CONTRUIR OU REFORMAR? QUALQUER UMA DAS DUAS OPÇÕES REQUER DE VOCÊ ATENÇÃO NA HORA DE COMPRAR PISOS E REVESTIMENTOS, NÃO COMPRE SEM ANTES CONHECER OS PREÇOS DA LOJA 5 K em Morro do Chapéu


Termina nesta quinta-feira matrícula para novos estudantes do Ensino Médio na rede estadual

Os estudantes que desejam realizar a matrícula para o Ensino Médio ou para o Ensino Médio Integrado à Educação Profissional na rede estadual de Educação da Bahia precisam se apressar. Termina nesta quinta-feira (26) a última etapa da Matrícula 2011 da rede, destinada exclusivamente para novos alunos destas modalidades. A matrícula pode ser realizada em qualquer uma das 1.544 unidades escolares do Estado. Para os estudantes menores de 16 anos, é necessária a presença dos pais ou responsáveis.
Até às 18h desta quinta-feira, a Secretaria da Educação do Estado da Bahia já tinha matriculado mais de 250 mil estudantes. Para esclarecer dúvidas, a Secretaria disponibiliza uma central de atendimento, que funciona no número 0800 285 8000. Além dela, os estudantes podem acessar o Portal da Educação www.educacao.ba.gov.br.
Para a efetivação da matrícula 2011 são necessários os seguintes documentos: original do Histórico Escolar ou atestado de escolaridade; original e cópia da Certidão de Registro Civil ou Cédula de Identidade para fins de conferência; original e cópia do comprovante de residência; carteira do SalvadorCard para escolas do município de Salvador e duas fotos 3 x 4 recentes. Para a Educação Profissional, é exigido, ainda, original e cópia do CPF.

Compras online vão pesar mais no bolso

A partir da próxima terça-feira, 1º, as empresas de comércio eletrônico que venderem para consumidores baianos terão que pagar o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para os cofres do Estado da Bahia.

O decreto emitido pela Secretaria da Fazenda do Estado prevê o recolhimento do tributo equivalente a 10% do valor da mercadoria, num processo de antecipação tributária. No regime de tributação atual, o ICMS é pago somente no estado de origem do produto, no caso as empresas de e-commerce que ficam em sua maioria na região Sudeste do País.
A nova modalidade de cobrança, no entanto, poderá acabar onerando o consumidor. Isso porque nada impede que as empresas de e-commerce repassem os custos deste aumento de tributo aos baianos que comprarem via Internet.
O Instituto de Auditores Fiscais da Bahia (IAF-BA) já se manifestou contra o decreto da Secretaria da Fazenda por considerá-lo ilegal. Segundo o presidente do Instituto, Helcônio Almeida, a medida caracteriza uma bitributação, além de gerar uma situação em que o consumidor poderá ser induzido a arcar com um custo que não lhe cabe.
“Pode acontecer da empresa cobrar o tributo diretamente do consumidor, no momento da entrega da compra. Neste caso, o produto só seria liberado mediante o pagamento dos 10% de ICMS que serão arrecadados para os cofres estaduais”, diz Almeida.
Repasse - O presidente da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico, Gerson Rolim, reconhece que o custo será repassado aos compradores: “Qualquer tipo de tributação adicional normalmente é repassada para o consumidor final”, diz. E não descarta a adoção pelas empresas de um regime de preços para os estados cuja legislação prevê a antecipação tributária no comércio eletrônico.
“Se o estado está cobrando, não há por que onerar o resto do Brasil. Isso ainda não tem acontecido, mas é uma possibilidade”, diz. Além da Bahia, Ceará, Piauí e Mato Grosso possuem legislação semelhante.
Arrecadação - O principal objetivo da adição da antecipação tributária é a possibilidade de ampliar a arrecadação do Estado. A Secretaria da Fazenda estima que apenas em 2010 a Bahia deixou de arrecadar cerca de R$ 85 milhões com as vendas de produtos via Internet e telefonia.

Vitória vence o Conquista no Barradão e é líder do grupo 2
Eduardo Martins Ag A TARDE
Jogo - O rubro-negro começou o jogo melhor e, logo no primeiro minuto, Bida lançou Rildo na área. O atacante tentou dominar a bola, mas a zaga do Conquista fez o corte evitando o gol.

Porém, aos 15 minutos da primeira etapa, a zaga conquistense não teve o mesmo sucesso. Júnior Timbó arriscou chute de fora da área, a bola desviou em Rogério e saiu na linha de fundo. Na cobrança do escanteio, o próprio Timbó tocou para Elton, que cruzou a bola na área para o zagueiro Alison, de cabeça, marcar seu primeiro gol com a camisa do Leão.
Na frente no placar, o Vitória passou a dominar o jogo com tranquilidade e, aos 23 minutos, Timbó recebeu passe de Rildo na entrada da área, arriscou chute e marcou o segundo gol rubro-negro na partida. O goleiro Marcão falhou e apenas assistiu a bola balançar as redes do Conquista.
Ainda no 1º tempo, Elton sentiu a perna e deixou o campo. Sem lateral-esquerdo no banco, o treinador Antônio Lopes colocou o zagueiro Reniê no jogo e improvisou Gabriel Paulista na lateral.
Na volta para o segundo tempo, o treinador Hugo Sales trocou, de uma vez, a dupla de ataque do Vitória da Conquista. André e Rondinelli entraram nos lugares de Léo Mineiro e Zé Anderson, respectivamente.
As alterações não surtiram efeito e o Vitória continuou com maior posse de bola. Aos 28 minutos, a situação ficou pior para o Conquista. O zagueiro Sílvio cometeu falta dura, recebeu o segundo amarelo e foi expulso de campo.
Porém, mesmo com um jogador a mais, o rubro-negro desperdiçou as oportunidades e não conseguiu ampliar o placar. Com o resultado, o Leão chega aos seis pontos na competição e agora lidera o grupo 2, ultrapassando o Fluminense de Feira, que perdeu em casa para o Atlético de Alagoinhas e parou nos quatro pontos ganhos.
Na próximo domingo, 30, o Vitória vai até Feira de Santana enfrentar o Bahia de Feira. Já o Conquista recebe, em casa, o Camaçari.
Vitória 2x0 Vitória da Conquista