A dona de casa e ex-técnica de enfermagem Maria Dolacy da Silva Santos Borges, 54 anos, trafegava de bicicleta pela Avenida Conselheiro Luiz Viana, em direção ao Hospital Ames.
O veículo, que estava em péssimo estado de conservação, também seguia no mesmo sentido e segundo a Polícia Militar apresentou um problema mecânico. A barra de direção teria quebrado.
Uma das rodas traseiras da caçamba passou por cima da mulher. O veículo ficou tão descontrolado, que ainda subiu na calçada do posto de combustível Alê e derrubou uma lixeira, um orelhão e bateu no fundo de um automóvel que seguia na frente.
A ciclista recebeu os primeiros atendimentos no local por uma equipe do SAMU. Os pára-médicos tentaram fazer reanimação, mas Maria morreu dentro da ambulância, antes de ser levada para o Hospital.
O motorista da caçamba (placa GMX-1431/Salto da Divisa), identificado até agora como Carlão, fugiu do local do acidente em um moto-taxi, cuja placa não foi anotada. Segundo a PM, a caçamba tinha sido recolhida ao pátio do DETRAN, recentemente, por causa da má conservação, mas foi liberada há dois dias. O Detran ainda não se manifestou sobre o assunto.
Maria Dolacy era casada com o ex-presidente do Sindicato dos Vigilantes, Antonio Borges. Ela deixa quatro filhos adultos, entre eles o policial militar Leôncio, lotado na 7ª CIPM, e outro conhecido como Saraiva.
Informações do Radar 64