sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Após falta de energia, homem é morto a tiros no centro de Riachão do Jacuípe

image Roque foi alvejado na Praça Godofredo Carneiro, em Riachão
Por volta das 19h30 desta quinta-feira (30), após um apagão de cerca de 30 minutos, Roque da Silva Lima, de 38 anos, conhecido por "Sapo Seco", foi assassinado com cinco tiros, na Praça Godofredo Carneiro, em Riachão.
O fato aconteceu no Bar de Jerônimo, próximo à feira-livre da cidade, por volta das 19h. Segundo informações da Policia, após a falta de energia, um homem não identificado chegou ao bar e desferiu cinco tiros contra Roque, provavelmente de arma calibre 38. Dois dos tiros atingiram o coração, os outros três atingiram o braço direito, com o qual Roque tentou se defender. Ele morreu na hora.
 Roque já esteve preso há quase um ano na Delegacia de Riachão, acusado da morte de um jovem. Segundo informações, à época a vitima estava na casa dele assistindo a um jogo de futebol na TV. O jovem foi agredido a facadas e saiu correndo pedindo socorro de dentro da casa da mãe de Roque, que fica às margens da Rodovia Lomanto Jr, bairro da Bela Vista, mas caiu morto alguns metros depois. Contudo, a família de Roque afirma que ele era inocente
 A policia investiga a morte de Roque e a hipótese de vingança não está descartada. Ele trabalhava no centro da cidade como "chapa" (pessoas que ajudam a descarregar caminhão). Ficava sempre em frente à Câmara Municipal no aguardo de serviço, fazia muito uso de bebida alcoólica e, sempre que embriagado, tinha um comportamento nervoso e se envolvia em brigas.
 A possibilidade de uma briga no bar onde ocorreu o crime também é investigada pela policia. Roque deixa filhos e esposa. O seu corpo foi encaminhado para o DPT da cidade de Feira de Santana e será sepultado na tarde desta sexta-feira (31) no cemitério de Riachão do Jacuipe.

Por Alana Peketita