terça-feira, 6 de julho de 2010

FOTOS: SOLON CRUZ/NOTÍCIA LIVRE Dois morrem em Jacobina em confronto com a Caesa. Veja as fotos e os vídeos


André Ribeiro da Silva e Joseilton Firmino Araújo (foto extraída do Notícia Livre/Solon Cruz)
Reeditada em 6/7/2010 às 12h13 - Segundo informações colhidas junto à guarnição Mike da Caesa, foram mortos madrugada de ontem dois homens identificados como sendo Joseilson Firmino Araújo, de 41 anos, natural do Pernambuco, e André Ribeiro da Silva, de 18 anos, natural de Campo Formoso.
De acordo com essas informações, Joseilson é fugitivo da cadeia de Senhor do Bonfim e de Caém, tendo passagem pela polícia por latrocínio, tráfico de drogas e assalto a mão armada. Ele portava, segundo a polícia, uma identidade falsa em nome de Valmir Lopes Maia.
A polícia informou ainda que André tem passagem pela polícia por tráfico de drogas.
a
Como foi a operação da Caesa
A Caesa recebeu uma informação anônima de que homens estariam cultivando uma plantação de cannabis sativa, a popular maconha, no chamado Morro de Santo Antônio, próximo ao bairro da Grotinha, em Jacobina.
Os policiais da Caesa chegaram à cidade por volta da 1h da madrugada de ontem e embrenharam-se pelo morro, iniciando a operação.
Após quatro horas e meia de buscas, encontraram os dois homens em uma cabana improvisada na mata por volta das 5h30.
Ao dar voz de prisão, segundo a polícia, os dois reagiram, atirando nos policiais da Caesa. No revide, um tombou de imediato e o outro, também baleado, evadiu-se do local, sendo encontrado cerca de 20 minutos depois já agonizando.
Na revista do local, encontraram uma plantação de maconha já colhida, além de 130 pedras de crack, 12 dolões de maconha, um saco com 12,2 quilos de maconha in natura, uma espingarda calibre 12 com dois cartuchos deflagrados e sete intactos, um revólver calibre 38 com seis cartuchos deflagrados, um "pinado" e oito intactos, um revólver calibre 22 com sete cartuchos intactos, dois celulares LG e Sony e uma balança de precisão.
Informações anônimas são importantes
Os policiais da Caesa disseram que essa operação só foi possível devido a uma informação anônima de morador. Eles esperam continuar contando com o apoio dos moradores que podem fazer denúncias anônimas através do telefone (74) 3661-2282.
A pessoa que fizer a denúncia, além de não estar se omitindo diante do crime, estará protegida pelo mais absoluto sigilo. Emerson Santos, Repórter Cidadão