terça-feira, 4 de maio de 2010

Aliado de Otto acusa PCdoB, PSB e PDT de tumultuar chapa de Wagner

Araújo diz que, com comportamento, aliados desgastam Wagner e chapa
Em telefonema agora pela manhã ao Política Livre, o deputado federal José Carlos Araújo (PDT) reagiu duramente ao que classificou como “tumulto” provocado por partidos aliados ao governo com a polêmica aberta sobre a composição da chapa do governador Jaques wagner (PT).
Segundo Araújo, se a intenção de legendas como PSB, PCdoB e PDT é tumultuar e desgastar o governador e a chapa, estão conseguindo. Ele também declarou que o ex-conselheiro Otto Alencar, do Tribunal de Contas dos Municípios, não aceita mudar de posição na chapa para atender a apelo de aliados.
“Otto não vai aceitar. Otto saiu para ser candidato a senador, mas recebeu um apelo do governador para ser vice, o que ele não queria de jeito nenhum. Agora, depois que ele está lá, o nome já foi lançado, querem mudar. Isso desgasta. Nossos amigos do interior estão confusos”, disse Araújo.
Ele relatou que em alguns locais eles chegam a ser tratados com ironia. “Perguntam: e aí? Hoje vai ser o quê, vice ou senador?” Segundo Araújo, reconhecidamente um dos políticos baianos mais ligados ao ex-conselheiro, o pior é que tentam montar a chapa de Wagner por blogs e jornais.
Para ele, o ideal é que os partidos discutissem a situação internamente, ao invés de se expor mutuamente. “Roupa suja se lava em casa. Nós não aceitamos isso. Otto está incomodado, nós todos estamos incomodados”, afirmou, lamentando ainda que queiram mandar recado ao governador, temendo enfrentá-lo cara a cara. (Raul Monteiro)