sábado, 6 de novembro de 2010

O Brasiliense segue se recuperando na Série B. Neste sábado, o Jacaré venceu, de virada, o Bahia por 3 a 2, no estádio Serejão. A equipe do técnico Andrade permanece na zona do descenso, mas segue com grandes chances de evitar a queda para a Terceira Divisão.
Com essa vitória - a quarta nas últimas cinco partidas -, o Brasiliense foi aos 40 pontos. Já o Bahia permanece com 59 pontos, na terceira posião.
O Bahia não se intimidou com o fato de atuar fora de casa e buscou o ataque assim que a partida teve o seu início. Veloz, o Tricolor Baiano deu trabalho à marcação do Brasiliense, que em duas oportunidades deixou Adriano e Fábio Bahia em condições de finalizar cara a cara com o goleiro Eduardo.
Com o passar dos minutos, o Brasiliense foi trocando passes com mais tranquilidade, envolvendo o Bahia e com isso, foi crescendo de produção. Aos nove minutos, Aloísio passou para Ferrugem, que antes de finalizar foi travado pelo zagueiro Luizão.
Bastou nova jogada em velocidade do ataque baiano, para o placar ser aberto no Serejão. Aos 17 minutos, a marcação do Brasiliense não acompanhou, Éverton tabelou com Adriano e tocou na saída do goleiro Eduardo. Bahia 1 a 0. A resposta do Jacaré foi imediata. Após bola alçada na pequena área, Aloísio dominou com liberdade, Ávine afastou e o esperto Adriano Felício finalizou com força para deixar tudo igual no Serejão. Brasiliense 1 x 1 Bahia.
O Bahia não mudou a sua proposta de jogo com o empate sofrido e voltou a ficar na frente em lance duvidoso. O volante do Bahia Hélder, escorregou e o árbitro Jean Pierre marca falta contra o Brasiliense. Ainda com a bola em movimento, Morais faz o lançamento e mais uma vez o goleiro Eduardo ficou cara a cara com o ataque do Bahia. Adriano recebeu e encobriu Eduardo, que o derrubou. Pênalti que o próprio atacante cobrou e fez. Bahia 2 a 1 no Brasiliense.
O Brasiliense voltou a pressionar o Bahia e chegou a ter boas oportundiades, já que o Bahia proporcionava espaços. No entanto, a marcação do Tricolor Baiano mostrou eficiência e sorte, já que aos 44 minutos Dieguinho finalizou cara a cara com o goleiro Fernando, só que na rede pelo lado de fora.
Segundo tempo:
O Brasiliense começou a segunda etapa pressionando o Bahia. Após troca de passes e bolas alçadas na pequena área, a equipe da casa teve espaços e chegou com perigo aos 4 minutos. Ferrugem fez cruzamento pela direita e o atacante Djavam, sem marcação, cabeceou para fora. Aos 11, foi a vez de Ruy desperdiçar boa oportunidade. Thiaguinho fez lançamento preciso, mas o lateral-direito finalizou para fora.
O Bahia, recuado em campo, foi vítiMA do próprio veneno e em jogada irregular sofreu o gol de empate. Aos 17 minutos, o atacante Djavam, em posição ilegal, recebeu com liberdade e partiu em direção ao gol de Fernando. Com muita tranquilidade, o camisa 11 do Jacaré esperou o momento certo e finalizou sem chances para o goleiro. Brasiliense 2 x 2 Bahia.
O Brasiliense seguia melhor em campo e pressionando o Bahia e chegou ao gol da virada aos 29 minutos. Após boa jogada de Ruy pela esquerda, a defesa do Bahia não acompanhou e o volante Ferrugem só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes. Brasiliense 3 a 2.
O Bahia partiu para cima na tentativa do empate. O técnico Márcio Araújo colocou mais um atacante e um apoiador em campo: Rodrigo Grahl e Felipe, respectivamente.