terça-feira, 9 de novembro de 2010

DRª SUÊNIA BRITO FALA SOBRE A AÇÃO DA VIGILÂNCIA SANITÁRIA QUE APREENDEU PRODUTOS VENCIDOS EM SUPERMERCADO DE MORRO DO CHAPÉU

Em entrevista cedida ao programa Canal Aberto da Brilhante FM DRª Suênia Brito responsável pela vigilância sanitária de Morro do Chapéu , comentou sobre as ações de fiscalização que vem realizando nos comércios da cidade, afirmou que alguns supermercados estavam vendendo produtos vencidos e que as medidas administrativas estavam sendo tomadas, e que todas as denúncias estavam sendo encaminhadas ao ministério publico, que tomará as mediadas cabíveis.
Com relação ao supermercado SUPERMAX ela informou que foram apreendidos cerca de três caminhonetes lotadas de produtos vencidos e que foram incinerados no lixão da cidade.
Drª Suênia chamou a atenção da população para a necessidade de que possam ajudar na fiscalização e nas denúncias, pediu para que as pessoas fiquem atentas as armadilhas das promoções que podem ser feitas exatamente em cima de produtos vencidos ou que poderão vencer no dia da promoção, outra situação que vem sendo notificada como irregular, é a venda de frios fatiados sem especificação da data de validade, nesse caso, Drª Suênia afirma que o consumidor pode pedir ao atendente para conferir a embalagem original do produto. afirmou ainda, que ações da vigilância vão continuar e que bares, restaurantes, lanchonetes e outros estabelecimentos serão fiscalizados. A venda de alimento vencido ou estragado configura crime contra a saúde pública e pode ser punido com prisão do comerciante. Se o alimento vencido for consumido e fizer mal ao consumidor, este tem o direito a indenização por danos morais, que deve ser pleiteada em ação judicial. As denúncias devem ser encaminhadas à Vigilância Sanitária ou à Delegacia de Proteção ao Consumidor, onde houver.