terça-feira, 9 de novembro de 2010

Caso de bebê agredido pelo pai é destaque no "Mais Você

O caso do bebê agredido pelo próprio pai em Pouso Alegre, no Sul de Minas, foi destaque nesta terça-feira (9) do Programa Mais Você, da Rede Globo. A mãe da criança, Andréia Cândido, que fez as imagens da agressão e entregou à polícia, foi entrevistada pela apresentadora Ana Maria Braga. O flagrante também foi mostrado no Jornal Hoje e nos últimos dias foi uma das notícias mais lidas e comentadas do Portal EPTV.com.
Durante a entrevista, Andréia Cândido disse que ficou surpresa com o que viu nas imagens. Ela disse estar aliviada por saber que o companheiro continua preso. O comerciante João Darcir Magalhães, de 43 anos, permanece por tempo indeterminado no Presídio de Pouso Alegre. Segundo a delegada responsável pelas investigações, ele já tinha passagens pela polícia.
O Caso
Andréia gravou em um celular escondido em uma caixa de sapato os momentos em que pai e filho ficaram sozinhos em casa. Ela desconfiava das atitudes do companheiro, depois que descobriu, em uma consulta médica, que o filho estava com a clavícula quebrada. O material foi entregue na delegacia na última sexta-feira (5).
Nas imagens, o bebê chora muito no colo do pai. A gravação, com cerca de duas horas, mostra muitos momentos de irritação do homem. Ele chega a colocar o dedo na garganta do menino de forma violenta. Na segunda-feira (8), o bebê passou por exame de corpo de delito.
João Darcir Magalhães foi preso por porte ilegal de armas. O pedido de pagamento de fiança dele não foi aceito pela Justiça. A Polícia Civil já pediu a prisão preventiva dele por tortura de incapaz. Os resultados da perícia das imagens e do exame de corpo de delito deve sair ainda nesta semana.