sábado, 17 de abril de 2010

Ex-comandante da 24ª CIPM é promovido a tenente-coronel

 
a
Tenente-coronel PM Elenilson dos Santos Silva
17/4/2010 às 12h7 - Após 31 anos de serviços prestados à Polícia Militar da Bahia e a sociedade baiana, dos quais 28 anos de oficialato na corporação, o ex-comandante da 24a Companhia Independente de Polícia Miliar, com sede em Jacobina, major PM Elenilson dos Santos Silva, foi promovido a tenente-coronel. Elenilson teve um papel importante no combate a quadrilhas de assalto a carros-forte e a bancos na área de abragência da 24a CIPM, conseguindo, à época, reduzir a onda de violência que imperava na região. O militar passou nove anos no posto de major.
Fidelidade ao trabalho - “Quero dizer que são 31 anos calçando coturno, trabalhando na operacionalidade da PM, com muito esmero, satisfação e compromisso social, destes foram cinco anos e alguns meses servindo ao meu município de Jacobina. Foi deveras difícil, porém muito prazeroso, e só conseguimos pleno êxito nesta missão porque estávamos cercado de amigos. Fois aí que começamos construir a minha promoção a tenente-coronel, trabalhando diuturnamente em busca de uma melhor qualidade na segurança pública do cidadão, em parceria com a comunidade, autoridades, instiutições e demais órgãos como a imprensa falada, escrita e televisada”, ressalta o militar.
A notícia da promoção - “Tive a grata satisfação de atender a ligação do excelentíssimo senhor coronel PM José Nilton Mascarenhas, digníssimo comandante geral da PMBA, dando-me a notícia de primeira mão da minha promoção ao posto de tenente-coronal, desejando-me sucesso. Hoje, o Diário Oficial do Estado, assinado pelo excelentíssimo senhor governador, Jaques Wagner, ratificou através de decreto simples o referido ato. Nesse sentido, quero declarar que hoje estou muito feliz e quero compartilhar esta felicidade e momento de glória com toda comunidade de Jacobina e região, que em muito contribuíram para que chegasse este momento”, disse tenente-coronel Elenilson dos Santos Silva, que atualmente é lotado no Comando de Policiamento Regional Sul. Tribuna Regional