sexta-feira, 30 de novembro de 2012

VEREADORA DA CIDADE DE SAÚDE PEDE RECONTAGEM DE VOTOS



Inconformada com a quantidade de votos que obteve na ultima eleição, a Vereadora  Valdelicia Ribeiro Silva Santos, candidata a reeleição, apelou ao ministérios publico para que houvesse a recontagem dos votos em sua totalidade, na cidade de Saúde a 320 KM de Salvador. Para justificar o erro, a vereadora informou que sofreu perseguições politicas em seu próprio partido, por contestar a coligação a qual teve que participar e relatos de eleitores que lhe procuraram para afirmar que também desconfiaram de fraude nas referidas urnas.
A vereadora informou ainda, que no momento que foi encerrado a contagem dos votos,   falou com o  Juiz da Comarca, e que não teria encontrado a representante do Ministérios Publico para oficializar a denuncia. De acordo com a Vereadora, esse encontro só teria acontecido no dia 19 de outubro na sede do Ministério Público Regional na cidade de Jacobina.
Após analisar o pedido de recontagem dos votos, a Promotora Dra. Rocío Garcia Matos, deliberou parecer  justificando não haver provas suficientes para que houvesse a necessidades  da recontagem,  tendo em vista que os boletins de urna são impressos diretamente pela Urna Eletrônica , por meio do programa elaborado pelo sistema de informática do TSE. A Promotora afirma ainda, que a apuração foi toda acompanhada por ela e pelo Magistrado zonal, tendo ambos firmados todos os boletins de urna.
  mesmo com essa declaração proferida  pela representante do  Ministério Público, a vereadora não se conforma e vem buscando outros mecanismos para provar que tem razão.
Diante deste caso, decidimos pesquisar sobre possíveis irregularidades em Urnas Eletrônicas já contestadas em outras partes do Brasil. Veja abaixo, reportagem feita pela TV BAND




O vídeo com reportagem da TV BANDERANTE sobre o assunto,  mostra claramente que o sistema pode ser passivo de Fraudes, mais o Presidente do TSE, não quis falar sobre o assunto.
Até que ponto podemos  confiar neste sistema? Se de fato é possível fraudar, como podemos confiar até mesmo em muitas autoridades, diante de tantas denuncias de corrupção.  Será que uma fraude descoberta, não poderia revelar um possível esquema de corrupção existente no país para eleger os poderosos que buscam se perpetuarem no puder?  isso poderia revelar um dos maiores esquemas de corrupção da atualidade, depois é claro do mensalão?
O certo, é que nesse nosso Brasil de corruptos e de mafiosos, a confiança em algo que não se explica seus possíveis erros, fica difícil ser creditada pelo eleitor.
Por Ribeiro Sousa-RFNOTICIAS.CM