terça-feira, 27 de novembro de 2012

Polícia prende 6 membros de quadrilha envolvida na morte de PMs

SÃO PAULO - A Polícia Civil prendeu seis acusados de envolvimento em assassinatos de policiais militares e em assaltos violentos na Região Metropolitana de São Paulo. As detenções fazem parte da Operação Ponta de Lança, encerrada na manhã desta terça-feira, 27, e foram realizadas no bairro do Campo Limpo, zona sul da capital, e nas cidades de Taubaté e Taboão da Serra.  A ação foi conduzida pela 5ª Delegacia do Patrimônio - Delegacia de Investigações sobre Roubo a Bancos - do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic).

Entre as acusações a que o grupo deve responder, está a tentativa de assalto seguida de morte do bancário italiano Tommaso Vicenza Lotto, de 26 anos, em julho deste ano. 

Ao longo das investigações, a polícia constatou a participação de integrantes do grupo na morte de PMs, afirma o Deic. 

Segundo o delegado Celso Marchiori, titular da 5ª Patrimônio, a operação é um desdobramento das prisões dos empresários Leandro Rafael Pereira da Silva, o Léo Gordo, de 28 anos, e Wellington Viana Alves, o Baré, de 32, que participaram de execuções de policiais militares. 

A princípio, a equipe de investigação procurava os mandantes de roubos violentos em vias públicas, cujo objetivo principal era levar relógios valiosos. No entanto, durante a apuração, a Polícia Civil constatou envolvimento dos investigados em outras atividades criminosas, como o assassinado de ao menos um policial militar.