terça-feira, 27 de novembro de 2012

Mãe adotiva de SP diz que família da Bahia 'encenou' sobre adoção ilegal



Lana Torres * Do G1 Campinas e Região
Mãe (Foto: Imagem/Globo Brasília) A mãe adotiva de uma das crianças retiradas de uma família do interior da Bahia e entregues a moradores de Campinas (SP) e Indaiatuba (SP) afirmou, nesta terça-feira (27), que houve “encenação” dos pais baianos quando relataram ao Fantástico a relação que tinham com os filhos. Na primeira entrevista concedida após a denúncia de que o processo de guarda deu-se de forma ilegal, a mulher, que não quis se identificar, afirmou que as crianças eram maltratadas e que não houve tráfico de pessoas. As famílias paulistas vão recorrer da decisão da Justiça, que determinou que os irmãos sejam devolvidos aos pais biológicos.
Silvania durante depoimento à CPI sobre tráfico de
pessoas (Foto: Reprodução/Rede Globo)
A denúncia foi feita no dia 14 de outubro, quando Silvânia e Gerôncio, moradores de Monte Santo (BA), relataram ter tido os filhos arrancados de dentro de casa por policiais que não deram nenhuma explicação, apenas afirmaram estar cumprindo uma determinação do juiz. Na ocasião da reportagem, pai, mãe e familiares falaram do sofrimento que têm passado sem saber do paradeiro das crianças.
A mãe adotiva discorda. “Se você pegasse o processo, você diria que não existe juiz em sã consciência que devolva essas crianças [aos pais biológicos]. Porque lá eles [os pais] falam em bebedeira, eles falam que não trabalham, que trabalha dia sim, dia não por causa da bebida, que ela [ a mãe] sai de casa e demora dias para voltar... Então foi encenado sim”, disse a moradora de Indaiatuba.