terça-feira, 27 de novembro de 2012

Grupo usa computadores para roubar dinheiro de caixas eletrônicos

Dois caixas eletrônicos do Banco do Brasil foram abertos com o auxílio de computadores e uma quantia em dinheiro não revelada foi roubada na madrugada desta segunda-feira (26), em Mata de São João, na região metropolitana de Salvador. Segundo as informações da delegacia do município, o roubo foi percebido durante a manhã, quando o gerente chegava para abrir a agência.
De acordo com as informações da delegacia do município, os suspeitos teriam colocado uma pinça na fenda da câmera de segurança, de onde teriam conseguido acessar a central eletrônica dos caixas, abrindo-os com o auxílio de programas de computador. “Foi algo feito por gente que sabe, especialistas, é um caso de crime sofisticado”, informou o delegado Marcos Laranjeira. Ainda segundo o delegado, as imagens do circuito interno de vigilância já foram solicitadas ao banco. Uma perícia ocorre no local no início da tarde desta segunda-feira.
“Estamos com policiais nas ruas à procura dos suspeitos, que fugiram. Já fiquei sabendo desse tipo de caso, mas é bem raro. Infelizmente, o crime vai se sofisticando, mas estamos investigando, principalmente a partir da perícia, que irá nos dizer por onde procurarmos”, pontua o delegado