quarta-feira, 11 de julho de 2012

FALANDO DAS CÂMARAS DE VERADORES


 
Estamos em mais um pleito eleitoral, nesse momento,  temos que buscar conhecer melhor os candidatos que se dispõe nos representar no legislativo e no executivo.
Escolher uma pessoas para tomar decisões que pode nos favorecer  ou nos prejudicar,  requer de cada um de nós,  responsabilidade e senso de honradez
Se olharmos os comportamentos de alguns vereadores, nas diversas cidades deste nosso  país, vamos encontrar situações, que nos trás revolta e muita indignação.
Basta lembrar, que em muitas destas cidades, a câmara municipal serve de balcão de negócios, onde prefeitos e vereadores,   fechem acordos vergonhosos e repugnantes para que os desvio de dinheiro dos cofres públicos,  nunca  sejam apurados e denunciados pelos ditos cujos que deveriam  fiscalizar os gastos do poder executivo.
Bem, você já deve ter ouvido falar, de aprovação de contas de alguns gestores ou ex-gestores  desse Brasil, que já mais poderiam ser aprovadas, pelas graves denuncias de corrupção detectadas pelos tribunais de contas  dos municípios (TCM), essa instituição  recebe as prestações de conta e avaliam as notas fiscais que muitas vezes são frias e que tem indícios claros de corrupção.
Ocorre, que depois de detectarem tais irregularidades, as contas são enviadas para as câmaras de vereadores, para que  os nobres edis,   possam fazer o julgamento e punirem os gestores conforme os padrões da ética e da moralidade, para isso, basta que sigam o parecer do relator que desaprovou as ditas contas. Vale ressaltar, que caso isso ocorresse o prefeito seria punido com a elegibilidade por no mínimo 08 anos. 
Em caso mais grave de corrupção, os vereadores deveriam casar o mandato do prefeito ou do presidente da câmara que não honraram a confiança da população.
Infelizmente,   não é isso que acontece em varias cidades desse nosso Brasil, os vereadores aprovaram as contas de seus prefeitos corruptos, sobre vantagens em dinheiro ou outras quaisquer.
Isso caracteriza formação de quadrilha, todos deveriam ser presos por se juntarem para roubar o dinheiro publico.
Nesse caso, só mesmo o ministério  publico poderia investigar e denunciar as ações desses bandos de inconseqüentes e mandar todos para a cadeia.
  Sei que nesse momento, você deve está se perguntando por quer isso não acontece em sua cidade, já que os vereadores agiram ou agem de forma que caracteriza formação de quadrilha.
Vale resaltar, que a corrupção  tem seu braço em todos os poderes, e que até mesmo membros do judiciário podem fazer parte do esquema, em que nada seja apurado e muito menos denunciado.
Se essa informação lhe deixou confuso e desapontado com essa possibilidade, lembre-se que nem tudo está perdido.
Se você não quer se sentir como eles, já que foi você que os elegeu,  então no dia 07 de Outubro você terá a oportunidade ocupar a cadeira do Juiz(em tese) e eliminar sua permanecia no poder. Basta que vote em outro candidato. Lembre-se que apoiar a corrupção, lhe faz ser uma pessoa tão imunda como esses canalhas, lembre-se ainda, que caso você resolva apoiar esses canalhas, estará dando as costas para o futuro de seus filhos e de toda sua família.  Nada justifica uma aliança com políticos que roubam nosso dinheiro.