quarta-feira, 18 de julho de 2012

COM CANDIDATURAS IMPUGNADAS CAMAPANHA ESFRIA EM MORRO DO CHAPÉU.



Desde que foi liberado  a propaganda eleitoral dia 06 de Julho, a cidade de Morro do Chapéu,  tem vivido um clima de paz e muito sossego.   Isso por quer  quatro candidaturas foram impugnadas.  Na chapa de oposição, o candidato a prefeito pelo PP,  Leo Dourado, está sendo acusado de não ter deixado o cargo que exerce na EBDA no tempo exigido pela justiça eleitoral. Caso ele não apresente uma justificativa convincente até o próximo sábado, poderá ficar fora da disputa.
A chapa de situação também enfrenta um grande problema, o candidato a vice do prefeito Cleová Barreto, está sendo acusado de ter se filiado ao PRP, após o prazo mínimo de um ano. Caso não consiga reverter o quadro, o grupo terá que apresentar um novo nome que segundo conversa dos bastidores seria o vereador José Ribeiro.
Essa mudança poderá frustrar os planos do ex-prefeito Aliomar Rocha   que aposta na candidatura de seu filho, como forma de manter forte influência no possível  segundo mandato do prefeito Cleová Barreto. Alem deste problema, a base de situação tem que lidar com a  perca de lideranças consideradas importantes para definir as eleições.
É o caso da vereadora Francisca Neide, que deixou o governa para ser a vice de Leo Dourado, levando com ela, vários médicos. Outra grande perca, foi o vereador João de André ,que teve sua candidatura frustrada , pelo fato de ter declarado apoio ao candidato a prefeito Pedro Nilson. Segundo o vereador, a traição teria sido articulada pelo prefeito Cleová Barreto. Como se não bastasse todas esses problemas, outra grande ameaça é a impugnação da candidatura do presidente da Câmara João Humberto Batista (Beto) PSD, por causa das contas rejeitadas da câmara municipal durante sua gestão.  Com tantas percas de lideranças importantes, a chapa de situação ainda enfrentará uma jorrada de denúncias e acusações que segundo oposicionistas, serão usadas para impedir a continuação do grupo no puder.  Em quanto a justiça não decidir os destinos das impugnações, pelo jeito a cidade continuará em silencio e com muita apreensão.