sexta-feira, 8 de junho de 2012

MORRO DO CHAPÉU-BA: POLÍCIA TROCA TIRO E PRENDE FUGITIVOS DA PENETENCIÁRIA ESTADUAL LAFAIETE COUTINHO

 09-06-2012 02.20Mim.

Por volta das 11 h da manhã desta sexta-feira (08-06-2012), a barreira da Polícia Rodoviária Estadual da cidade de Morro do Chapéu composta pelos soldados Vinícius,Argolo e Juvenal ,foi surpreendida por um veículo Siena de cor preta e placa policial NYH-8451 de Salvador com três elementos armados, os mesmos se recusaram a parar para realização de procedimentos e entraram em fuga.Durante a perseguição próximo ao trecho conhecido como “Poço do Homem” o carona do veículo começou a efetuar disparos contra os policiais que revidaram ,no Km 264 (Cachoeira do Ferro Doido) o condutor perdeu o controle e tombou o veículo que ficou preso a uma arvore, os elementos adentraram a mata mas não foram localizados.A Polícia Militar de Morro do Chapéu e da cidade de Piritiba que estiveram no local para prestar apoio e realizar buscas naquela região.
 De acordo com os polícias rodoviários, Argolo e Vinícius, o veículo teria sido tomado de assalto por volta das 15: 50 mim, desta quinta-feira na cidade de Salvador, a proprietária é Jamile Sousa Santos e no momento do assalto o veiculo era conduzido por seu esposo que foi abordado por três elementos. A polícia acredita ter sido os mesmos que fugiram na perseguição. Após várias horas de busca,os policiais receberam uma informação de um popular, que indicava a presença dos meliantes nas proximidades do povoado de Angelim, a guarnição comandada pelo Sub. Tem. Guedes entrou na mata e deram de cara com os bandidos que atitaram contra os mesmos. Em desvantagem, os elementos acabaram sendo presos e levados para a sede da 4 ª Companhia, onde foram identificados. Genivaldo Pereira dos Santos 42 anos cumpre pena de 23 anos por homicídio, sendo que já cumpriu 16 anos segundo afirmação do mesmo. Alexando Bonfim de Lima 38 anos, cumpre pena de 5 e 4 meses, sendo que já cumpriu 1 ano e 4 meses.
 Cristiano Paulino dos Santos 36 anos preso por receptação  cumpre pena de 5 e 4 meses e segundo ele já cumpriu 2 anos e 2 meses. Todos alegam que estava cumprindo condicional e que deveriam voltar para a prisão. Por volta da meia noite, os presos foram levados ao hospital São Vicente de Paulo, para realizar o exame de corpo de delito, e posteriormente foram levados para a sede da Polícia Civil. A delegada Dra. Lucia Janse, informou que pedirá a transferências dos presos para a cidade de Jacobina.
O Sub. Tem. Guedes,  ressaltou que mais uma vez, a polícia fez um bom trabalho graças a colaboração da população que informou o paradeiro dos meliantes.
Reportagem: Ribeiro Sousa- www.rfnoticias.com