quinta-feira, 10 de novembro de 2011

VEREADORES DE LENÇÓIS SAEM DA CÂMARA VAIADOS, XINGADOS PELO POVO E ESCOLTADOS PELA POLÍCIA

A política no Município de Lençóis, não passa de briga por poder político por parte dos vereadores da oposição.São os velhos políticos, derrotados nas últimas eleições de Prefeito querendo voltar ao poder e alguns novos vereadores com ganância por cargos e benefícios pessoais, querendo se promover.
As atitudes irresponsáveis dos vereadores Paulo Felipe, Sibélia Viana, Lico Pontes, Dudu do Gás, Gilmar Galo e Zé do Pão, beira a loucura. Essa turminha, por birra política, tem atraído para si, toda indignação do povo.
Eles atropelam as leis, criam resolução inconstitucional, proíbem a entrada da população à sessão da câmara, desrespeitam a lei orgânica do Município, negam orçamento e tentam todas as formas de estratégias para perseguir o prefeito, prejudicando, diretamente, o povo que não tem nada com essa ganância de poder.
Os vereadores da oposição, liderados pelo presidente Paulo Felipe, em vez de cuidar de sua obrigação, querem assumir o papel de prefeito da cidade, por isso, por isso, negam orçamento, mesmo a Prefeitura com dinheiro na conta, para realização dos projetos que beneficiam o povo, a exemplo da compra de caminhões e caçambas para melhorar os serviços de coleta de lixo, compra de carros para a saúde, compra de carro para o esporte, pagamento dos servidores.Essa tentativa obsessiva de prejudicar o prefeito está prejudicando o povo.
A mais de seis meses, os vereadores da oposição não apresentam um projeto, a mais de seis meses os projetos enviados pela prefeitura estão na câmara e eles nem sequer analisam. Durante as sessões, que realizam,lêem apenas a ordem do dia e não discutem os projetos, mas a todo instante fazem reuniões extraordinárias na tentativa de caçar o prefeito. Essa atitude insana demonstra que só querem prejudicar o município.
Eles são tão irresponsáveis, que nessa obsessão de querer o lugar do prefeito, tentam mudar a lei do município, colocam pessoas que estão sendo processadas pela prefeitura na justiça, ou põem indivíduos que não querem pagar os impostos referentes aos seus empreendimentos, para assinar documentos contra o prefeito. Eles não entendem que o papel do vereador não é assumir as funções de prefeito, pois ele foi eleito através do voto da maioria da população e sim apresentar projetos para o prefeito realizar e fiscalizar a execução destes projetos.
Durante a ausência do prefeito no município quando, dentro do prazo garantido por lei, teve que acompanhar, por direito, a sua esposa que após cirurgia foi internada na UTI, tentaram a todo custo aterrorizar a população com acusações infundadas, pois caso contrário, eles mesmos teriam como punir o prefeito se tivesse ausentado por mais de 15 dias, como reza a lei orgânica.
Entretanto, enquanto eles deixavam de apresentar projetos e ficar contra os projetos da prefeitura, O prefeito retornou diversas vezes ao município, despachou normalmente e, neste período, esteve com o governador conseguindo mais casas populares, projetos na área ambiental e de turismo e resolvendo na justiça a questão da compra dos carros e do pagamento dos servidores que os vereadores não querem autorizar.
Mas, mesmo com tanta perseguição, a prefeitura de Lençóis com suas secretarias continuam funcionando muito bem, e o povo nunca viu tantos projetos, obras e convênios. O que incomoda é porque eles estavam acostumados a levar vantagem, deitar, rolar e mandar, mas, hoje, tem governo.
Preocupadas com essas atitudes dos vereadores, no dia 31/10/2011, o povo de Lençóis, sob a coordenação de oito mulheres foi a Câmara entregar um abaixo assinado com mais de 800 assinaturas e protestar contra esta postura dos vereadores. Essa reunião foi mediada pelo Promotor local que parabenizou as mulheres e exigiu dos vereadores que atendessem as reivindicações da comunidade. Durante a reunião, o povo ficou do lado de fora aguardando os resultados das principais reivindicações:-autorizar suplementação orçamentária para pagamento do pessoal e encargos sociais em percentual nunca inferior a 20% das dotações previstas;-autorizar suplementação orçamentária em eventual pagar em novembro e dezembro para pagar 13 dos servidores; -autorizar créditos adicionais para adquirir máquinas e equipamentos referentes aos resíduos sólidos sob pena de perder os recursos que estão em conta remunerada do município por falta de autorização;-abrir a portas da câmara para o povo de Lençóis já que ninguém pode entrar em dia de reunião;

-evitar o pagamento, semanalmente, de diária a VS Excia para visitar a família em Salvador sob argumento de resolver problemas da Câmara; -devolver os valores correspondentes as diárias pagas a V.Excia aos cofres públicos; Não impedir que o prefeito trabalhe aprovando os projetos porem sem deixar de fiscalizar; Os vereadores, pressionados pelo povo, marcaram uma reunião extraordinária no dia 02/11/201 para votarem as demandas do povo, após liberar somente 5% do orçamento, aprovar a compra de apenas duas caçambas, e do povo descobrir que a câmara tem um veículo locado pela presidência, e que, nem mesmo, os vereadores têm conhecimento do referido carro, ao sair do prédio, mas uma vez foram vaiados, xingados pelo povo e escoltados pela policia, principalmente, o presidente Paulo Felipe que apavorado saiu em disparada correndo pelas ruas e se refugiou no quartel da Policia Militar.
(De Jaiton Monteiro para  o RF Notícias)