sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Suspeito de comandar chacina em Portão é apresentado nesta sexta-feira

Dois suspeitos de comandar tráfico em Lauro de Freitas estão presos. Chacina teria sido motivada por disputa pelo tráfico na região.
Dois chefes de quadrilhas rivais do tráfico de drogas no bairro de Portão, em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador, foram apresentados na tarde desta sexta-feira (18)na sede da Polícia Civil em Salvador.Um dos homens é suspeito de ser o mandante da chacina no bairro de Portão, ocorrida no dia 9 de outubro, e na ocasião quatro pessoas morreram.Além do suspeito, foram apresentadas mais quatro pessoas que integravam o grupo responsável pelo tráfico na região.De acordo com informações do delegado Cláudio Meireles, a chacina ocorrida em Lauro de Freitas, na localidade do Pé Preto, foi motivada pela disputa por pontos de tráfico entre os dois traficantes, um deles capturado no início deste mês.O suspeito foi capturado no último dia 16 de novembro próximo a sua residência no bairro de Itapuã. No momento da prisão ele estava em um veículo acompanhado pela namorada e outro homem. No momento foram encontrados 100 gramas de cocaína no interior do carro.A polícia informou que dentro da casa foi encontrado 1,5 kg de pasta base de cocaína, 100 cápsulas de cocaína, 250 gramas de crack, vários sacos para embalagem de drogas, um colete a prova de balas, fardas do exército, um notebook, três celulares e certa quantia em dinheiro.A polícia acredita que a prisão dos dois chefes enfraquece o tráfico na região. “O trabalho de investigação vai continuar sendo feito. No caso, no sentido de monitorar os remanescentes do grupo. E, eventualmente, se envolvendo em outras atividades criminosas eles vão ser presos”, afirmou o delegado Cláudio Meirelles.

A chacina

Uma chacina deixou três pessoas mortas e uma ferida na noite de domingo (9), no bairro de Portão, em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador. Segundo testemunhas, mais de 20 homens armados teriam chegado atirando em busca dos donos de um ponto de drogas da região. Eles estavam em carros pretos e até de bicicleta. Os moradores contam que os suspeitos usavam coletes, além de terem algemas e armamento pesado.Do G1 BA, com informações da TV Bahia