terça-feira, 15 de novembro de 2011

Semana Global do Empreendedorismo incentiva quem quer abrir negócio


Evento contará com oficinas, minicursos e mesas-redondas
Começa, nesta quarta-feira (16), a Semana Global do Empreendedorismo. Com inscrições gratuitas abertas, o evento disponibiliza uma série de atividades que podem ser aproveitadas por quem está começando ou planejando abrir um negócio. A semana segue até sábado e é realizada em 104 países, num total de 2,6 bilhões de participantes.
Em Salvador, as sedes do evento serão a Escola de Administração, a Faculdade de Comunicação, a Escola Politécnica da Universidade Federal da Bahia (Ufba) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). O público-alvo são empreendedores, estudantes e empresários.
O público contará com oficinas, minicursos, mesas-redondas e workshops, sempre voltados para a motivação pessoal, proporcionando orientação, relacionamento, informação e o contato dos participantes com representantes de instituições renomadas no estímulo ao empreendedorismo no País.
“Uma pessoa que quer abrir um mercadinho, por exemplo, pode aprender quais são as melhores linhas de crédito, de modo que a pessoa não se endivide tanto”, disse o diretor de projetos da Associação de Jovens Empreendedores (AJE-BA), Fábio Orleans.
Começar um negócio demanda planejamento, estudo de mercado e ter conhecimento do tipo de empreendimento que se pretende iniciar, informa Orleans. Dar longevidade ao empreendimento é outra missão que requer cuidados. “Principalmente durante os dois primeiros anos, que são considerados os mais críticos”.
Em 2010, 41.711 organizações e parceiros do evento realizaram 37.560 atividades cujo objetivo, como informa a organização do evento, é inspirar e despertar o espírito empreendedor de 7,25 milhões de pessoas ao redor do mundo.
A TARDE