O cumulo da irresponsabilidade administrativa, culminou na morte de uma jovem parturiente e de seu filho na cidade de Saúde a 321 km de Salvador. O fato está sendo denunciado pela Irmã da vítima que foi a câmara de vereadores emocionada pedir ajuda para que algo seja feito na punição do culpados. A denunciante acusa a médica Dra. Tereza Cordeiro de negligência médica. Segundo Maria Aparecida Leôncio, irmã da jovem, Tatiane Dantas Bento, 21 anos, que veio a óbito juntamente com o seu bebê na tarde da última sexta-feira (04), no Hospital Regional em Jacobina, houve uma demora em realização do parto. Maria Aparecida disse ter perguntado a médica se sua irmã tinha condições de ter a criança de parto normal, e a médica teria respondido que sim, e depois resolveu encaminhar a gestante para a cidade de Jacobina, dizendo que não teria condições de realizar o parto.
Na tarde desta terça-feira a denunciante participou do programa Espaço Livre da Rádio Paiaiá FM da cidade de Saúde e relatou toda conversa que teve com a médica. O caso repercutiu na mídia baiana e foi o assunto mais comentado nesta terça-feira(08-11-2011)
Outras denúncias
O descaso no atendimento na área de saúde, já vem sendo denunciado a muito tempo por moradores do município, que acusam a administração do prefeito Antônio Fernando , de praticamente levar a saúde ao estado de calamidade.
A Dra. Tereza que está sendo acusada, atende no município a mais de 15 anos e esta a frente da direção do Hospital Nossa Senhora da Saúde a muito tempo. Ocorre que devido a um forte laço de confiança e bom relacionamento entre o prefeito e a doutora, a mesma assume quase todos os plantões da unidade hospitalar, ultrapassando todos os limites da carga horaria possível a uma profissional de saúde.
A falta de médicos especialistas no município, obriga essa médica a assumir procedimentos que não são de sua capacidade. No entanto, mesmo com todos esses descasos, a população nunca reagiu, por temerem a postura ditadora do prefeito Antônio Fernando que exerce o terceiro mandato, e que vem sendo considerado o pior prefeito da região. A morte dessa mãe e de sua criança, poderia ser evitada, se a médica tomasse todas os cuidados para garantir a preservação da vida. (Ribeiro Sousa- RF Noticias)
Ouça o depoimento de Maria Aparecida Irmã da vítima.