domingo, 13 de novembro de 2011

Santos terá astros em só mais 2 jogos do Brasileiro-2011

Muricy Ramalho, em treino do Santos, no CT Rei PeléAssim que deu mostras de que pretendia escalar uma equipe reserva na partida de hoje contra o Ceará, o técnico Muricy Ramalho teve que ouvir as reclamações do Cruzeiro, equipe que briga com os cearenses para escapar da zona do rebaixamento.
O treinador deu de ombros aos protestos mineiros e confirmou que mandará um time inteiramente formado por suplentes para o duelo desta tarde, em Fortaleza.
E mais: já decidiu que os titulares, todos juntos, só devem atuar em mais dois jogos deste Brasileiro, contra o Atlético-GO, na quinta-feira, e ante o Bahia, na penúltima rodada. Não por acaso são as duas partidas que o Santos fará como mandante, a primeira no Pacaembu e a segunda na Vila Belmiro.
"Resta pouco tempo, e vamos dar prioridade ao planejamento para o Mundial. Chegou a hora de a gente fazer isso", explicou Muricy.
"Resolvemos que, nesse jogo contra o Ceará, vamos dar oportunidade para quem não está jogando. Vamos utilizar alguns deles no Mundial, e os outros terão a chance de mostrar que podem permanecer no clube", continuou.
"Isso chateia porque acho que eu, como profissional, gostaria de jogar todas as partidas. Mas espero que o Santos coloque jogadores, não importa quem entre, que joguem para vencer", lamentou o volante Leandro Guerreiro, do Cruzeiro.
O time mineiro iniciou a rodada na 17ª posição, com 34 pontos, um a menos que o Ceará, primeiro fora da degola.