O piloto Erinaldo Matias de Carvalho, conhecido como Pernambuco, da cidade de Salvador, morreu durante um capotamento ocorrido por volta das 9 horas da manhã deste domingo, 20 nas imediações do KM 15 BA 131, em Miguel Calmon.
Segundo informou um integrante de sua equipe, Pernambuco tinha acabado de descer o seu carro da carreta cegonha e estava aquecendo o veículo na BA para participar da 7ª etapa do campeonato baiano de velocidade na terra quando, por motivos que ainda não foram esclarecidos, ele capotou na via e adentrou na margem esquerda da rodovia. Ele ainda foi socorrido ao Hospital Antônio Teixeira em Jacobina, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
O corpo do piloto foi encaminhado ao Departamento de Policia Técnica em Jacobina, de onde foi liberado após necropsia e será encaminhado para Salvador e deve ser sepultado nesta segunda-feira (20).
As provas estavam divididas nas seguintes categorias: Speed (S), Fusca com motor de AP 2000cc; Turismo (T), Gol, Voyage e Passat, com motor AP 1600cc; Super Turismo (ST), Gol, Voyage e Passat, com preparação livre.
Devido ao acidente que vitimou Erinaldo, a 7ª Etapa do Campeonato Baiano de Velocidade na Terra, foi suspenso pela comissão organizadora da prova. Com informações de Bahia Acontece/Foto: A Tarde