quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Morro do Chapéu recebe Containers e ônibus escolar

Três Containers para recolhimento de lixo são instalados na cidade

Morro do Chapéu é uma cidade turística recebendo visitas freqüentes de pessoas interessadas em nossas belezas naturais, como atestam os pedidos de hospedagens feitos nas pousadas e hotéis locais. O turismo para ser bem sucedido exige uma cidade afinada com os padrões de limpeza e higiene necessários para tal empreendimento. Para que Morro do Chapéu atinja esse objetivo, alguns contratempos estão sendo enfrentados a exemplo da implantação da rede de saneamento básico que vai eliminar os esgotos a céu aberto que tanto degradam a cidade. Será uma rede de esgoto que vai contemplar todas as ruas da cidade e cujos dejetos serão depositados numa estação de tratamento, reciclando a água que por sua vez retornará ao consumo normal. É um projeto ambicioso e que foi, com toda justiça, chamado de “obra do século”.
E para complementar essa ação saneadora, a prefeitura instalou três containers de grande capacidade para recolhimento do lixo doméstico que serão instalados nos bairros de Pedra Grande, Capelinha e Alto do Colibri. São containers específicos para o lixo residencial não devendo ser usados para recolhimento de materiais de construção ou qualquer outro tipo de lixo sólido. Com essa ação, a prefeitura vem provendo a cidade das condições necessárias para manter a limpeza e higiene das ruas e logradouros públicos, desde que os moradores e usuários façam a sua parte.

Chegada de ônibus escolar completa a frota


Morro do Chapéu adquiriu 5 ônibus escolares, fruto do Projeto Caminho da Escola, mas dado a alta demanda a fábrica não teve condições de entregar o pedido em sua totalidade, enviando quatro ônibus, ficando o que faltava para ser enviado posteriormente. Apesar dos recursos terem sido repassados integralmente, não houve outra alternativa a não ser esperar. Mas enfim, o ônibus finalmente foi entregue na última terça-feira dia 7 de novembro, completando a frota escolar que vai desafogar a demanda proporcionando mais conforto e comodidade aos alunos, desonerando o transporte escolar.
Aos poucos estão sendo feitos os ajustes necessários para que a Secretaria Municipal de Educação possa encerrar o ano com o transporte escolar e todo funcionalismo regularizado, bem como um plano de trabalho para reformas da estrutura educacional representada nos prédios escolares.
(Secretaria de Comunicação e Integração)