terça-feira, 29 de novembro de 2011

EDITORIAL RF NOTÍCIAS


Na última sexta-feira (25) publicamos matéria policial referente à prisão de alguns acusados de trafico de drogas no município de Morro do Chapéu. As informações passadas pela comandante da Polícia Militar, Capitã Sheila Carina, afirmavam que diante de uma investigação feita pelo serviço de inteligência da corporação através do 7º Batalhão, que solicitou ao ministérios publico e ao poder judiciários que fossem expedidos mandatos de busca e apreensão nas residências das pessoas presas, comprovou na ação que esses eram traficantes. Ocorre que ao tomar conhecimento das drogas apreendidas, a delegada Dra. Lucia Jansen , considerou que os acusados seriam apenas usuários e os colocou em liberdade. Com essa decisão, fica o desencontro de convicções das duas corporações, que tem interpretações divergentes da lei que rege a condição de usuário e de traficante. Se o serviço de inteligência da policia militar, apontava os pontos indicados na denuncia como centro de comercialização, possivelmente tenha falhado, em agir num um dia em que a possível droga já teria sido comercializada. Se houve de fato essa falha, deu margens para que a ação que envolveu 7 viaturas e 28 policias tenha sido em vão.
Em quanto isso, o comércio de entorpecentes deve continuar livremente por ai, e aqueles que estão a frente do trafico de drogas, pode ter aprendido que: se dividir em pequenas quantidades, podem se livrar da prisão em caso de flagrante.
Como publicamos as fotos dos acusados, informamos aos nossos leitores que eles são inocentes e que a sociedade deve desconsiderar as acusações feitas contra os mesmos. Dessa forma cumprimos com nosso dever , diante do código que rege o direito de cada cidadão, de só ser julgado, quando de fato for provado sua culpa.
No entanto, torcemos que as autoridades desenvolvam ações, que de fato, possam garantir aos cidadãos de bem, a confiabilidade e sensação de segurança.
O RF notícias tem como meta, apoiar as boas ações das corporações policias, e informar aos nossos leitores toda verdade dos fatos ocorridos.
JORNALISMO SÉRIO SE FAZ COM RESPONSABILIDADE.