domingo, 13 de novembro de 2011

Disputa com Corinthians vai até o final, prevê Fernando Prass

Pouco exigido no clássico deste domingo contra o Botafogo, quando fez apenas uma defesa difícil após chute de Elkeson, no primeiro tempo, o goleiro vascaíno Fernando Prass demonstrou satisfação com o desempenho dos companheiros e comemorou a disputa pela liderança do Brasileiro-2011, ponto a ponto, com o Corinthians.
O time de São Januário e o do Parque São Jorge, que derrotou o Atlético-PR, somam 61 pontos cada --os paulistas levam vantagem no número de vitórias.
"A gente mantém essa pressão no Corinthians, eles têm uma partida difícil fora de casa [contra o Ceará] e a gente tem que continuar a fazer a nossa parte. Acho que a disputa com o Corinthians vai até o final. E o campeonato vai ser definido por um detalhe", previu Prass.
"Não dá para fazer 68, 69 jogos na mesma batida durante a temporada. Nós oscilamos em um jogo ou outro e depois volta ao normal", comentou o goleiro.
No próximo desafio vascaíno, quarta-feira, contra o Palmeiras, no Pacaembu, Prass não terá o volante Rômulo na proteção à zaga. O jogador foi expulso no segundo tempo contra o Botafogo, após reclamar de falta com a arbitragem, e recebeu o cartão vermelho sem sequer ter sido advertido com o amarelo.
Para a vaga, o técnico Cristovão Borges tem a opção de escalar Nilton, Fellipe Bastos ou deslocar Jumar da lateral para sua função de origem, como primeiro volante.
Do lado botafoguense, o técnico Caio Júnior lamentou a derrota no clássico, que para ele tira sua equipe da disputa pelo Nacional. De acordo com o treinador, o objetivo do Botafogo agora é se classificar para a Libertadores-2012.
"A questão do título ficou complicada. Temos de focar em uma competição que há 16 anos o clube não consegue ir, a Libertadores. Teoricamente, a briga fica entre Vasco e Corinthinas. Mas o campeonato está eletrizante, tem coisas incríveis em termos de placar", declarou o treinador.
FOLHA.COM