Entre as principais ocorrências estão 26 desabamentos de terra e 21 ameaças.Durante desta terça-feira (8) houve deslizamento próximo à Av.Centenário.A Defesa Civil de Salvador informou que até as 16h desta terça-feira (8) foram registrados 77 solicitações de emergência em Salvador.
Dessas ocorrências, seis foram alagamentos de área, 21 ameaças de desabamento de imóvel, 26 desabamentos de terra, três avaliações de imóveis alagados e outras solicitações simples. Não há registro de vítimas.
Durante a manhã
Um deslizamento de terra em barranco sobre o viaduto que liga a Avenida Centenário ao Dique do Tororó, em Salvador, deixa parte da pista interditada nesta terça-feira (8). O incidente ocorreu por volta das 9h. De acordo com a Transalvador, o bloqueio parcial foi feito por medida de segurança, para evitar que a terra atingisse os carros. Ninguém ficou ferido. A via será liberada após os trabalhos de limpeza.
A Defesa Civil de Salvador (Codesal) informa que o deslizamento de terra ocorreu na Travessa Silvestre Farias, no bairro da Federação, logo acima do viaduto.
Também nesta manhã, o Corpo de Bombeiros informou que por volta das 9h35 parte de um prédio histórico desabou perto da Praça Castro Alves, centro da cidade. Segundo iformações do órgão, uma equipe foi encaminhada para o local e constatou que não hove ninguém ferido. Os bombeiros informaram que o imóvel já estava em ruínas. Um morador de rua foi retrado do local sem ferimentos.Do G1 BA; (Foto: Ricardo Moreno/Arquivo Pessoal)