quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Selecionáveis assumem protagonismo e Neymar vira destaque negativo

Após defenderem a Seleção Brasileira nos amistosos contra Costa Rica e México, Ronaldinho Gaúcho, Jefferson, Neymar, Réver, Dedé e Fred retornaram ao Brasil em voo fretado bancado pelos clubes. Um atraso impediu que Flamengo e Botafogo escalassem seus atletas, mas Santos, Atlético-MG, Vasco e Fluminense contaram com os importantes reforços nesta quinta.
Quem mais fez valer o investimento (cada clube desembolsou cerca de R$ 26 mil) foi o atacante Fred, que deu show na vitória do Fluminense sobre o Coritiba, por 3 a 1, no Engenhão. Todos os gols do Tricolor foram marcados pelo centroavante, que ainda se deu ao luxo de desperdiçar um pênalti no início do segundo tempo

A vitória nós devemos ao clube, que fez um esforço grande, principalmente com apoio da (patrocinadora) Unimed, para que o Fred pudesse estar aqui hoje", agradeceu o técnico Abel Braga, lembrando que seu astro marcou até gol de bicicleta.
O zagueiro Réver também foi decisivo. Além de marcar o primeiro gol, ele sofreu o pênalti que Magno Alves converteu para garantir a vitória por 2 a 1 do Atlético-MG sobre o Santos, em Sete Lagoas. O triunfo do Galo, por sinal, muito tem a ver com a atuação discreta de Neymar.
Mesmo sem maiores pretensões para a sequência do Brasileirão, o Peixe mandou o atacante a campo. Não houve resultado. Além de criar pouco, o jogador correu risco de sofrer uma contusão ao ser caçado pelos zagueiros e sofrer 12 faltas. Para piorar, se irritou com a marcação, levou um cartão amarelo por reclamação e foi expulso logo na sequência por aplaudir de forma irônica a decisão da arbitragem.
O ato de indisciplina irritou o técnico Muricy Ramalho, que correu o risco de apostar no camisa 11 para conseguir a vitória fora de casa. Enquanto deixava o gramado, Neymar tentou se justificar com o chefe, que não lhe deu ouvidos e reclamou da atitude.
Outro que não se destacou foi Dedé. O zagueiro vascaíno ficou em campo durante os 90 minutos do empate por 2 a 2 entre o Cruz-maltino e o Atlético-PR, na Arena da Baixada. Depois de um primeiro tempo instável, o defensor se recuperou e fez uma boa segunda etapa, mas ainda abaixo do normal