De volta ao time do São Paulo após duas partidas como desfalque porque viajou com a seleção brasileira para a América Central e do Norte, o meia Lucas é uma das apostas do técnico Adilson Batista diante do Atlético-GO, neste domingo, às 18h, no Serra Dourada.
O objetivo do time tricolor é encerrar um jejum de cinco partidas sem vitória para não deixar que os primeiros colocados se distanciem na tabela. Em entrevista ao jornal Lance!, o jovem de 19 anos alertou: “Já erramos tudo o que tínhamos para errar e não podemos mais vacilar até o fim.”
No elenco profissional desde agosto de 2010, Lucas, que surgiu com o apelido de Marcelinho e depois adotou seu nome de batismo, vive a fase de ‘vacas magras’ na equipe do Morumbi.
“Mais do que qualquer um quero ser campeão e vou em busca disso. No meu segundo ano como profissional, ninguém quer ser campeão mais do que eu. Temos qualidade, mas precisamos reconquistar o torcedor e brigar pelo título”, comentou o camisa 7 ao L!.
“É muito bom ser campeão, o São Paulo não ganha faz dois anos e precisa voltar para a Libertadores, porque sempre tem de ser grande. Também quero jogar essa competição, mas, mais do que isso, quero ser campeão”, acrescentou