segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Cinza vulcânica cancela vôo e Uruguai pede adiamento da estreia no futebol no Pan

O Comitê Olímpico Uruguaio (COU) precisou pedir o adiamento da partida de estreia de sua seleção de futebol nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara após não conseguir viajar ao México devido às cinzas do complexo vulcânico chileno Puyehue-Cordón Caulle.
O time uruguaio formado por jogadores de até 22 anos tinha sua viagem prevista para o domingo partindo de Montevidéu com escala em Santiago, no Chile, mas as cinzas vulcânicas na região chilena causaram vários cancelamentos de vôos no domingo e nesta segunda-feira.
“A situação é complexa porque não é seguro que o elenco possa viajar hoje, estamos à espera de saber se o vôo da empresa LAN se confirma ou volta a ser cancelado”, afirmou um representante da Associação Uruguaia de Futebol (AUF) à agência Efe.
Devido à situação da seleção de futebol do país, o COU iniciou as negociações em Guadalajara com a organização do Pan para conseguir o adiamento da primeira partida da equipe, que está prevista para quarta-feira contra Trinidad e Tobago. O Uruguai ainda tem em seu grupo nos Jogos Pan-Americanos o Equador e o México.
A viagem dos uruguaios ao México foi marcada para domingo para que os jogadores pudessem atuar pela rodada do campeonato local antes da competição em Guadalajara.