Apesar dos bancos oferecerem reajuste salarial de 8,4%, o que equivale a ganho real inferior a 1%, as instituições financeiras lucraram nestes seis primeiros meses de 2011, um valor superior a R$ 27 bilhões. É neste contexto que a negociação com a Fenaban se configura e os bancários vão manter a reivindicação de uma proposta melhor na tarde desta sexta-feira (14).
A negociação que teve início ontem (13), foi retomada nesta manhã e prossegue a tarde a partir das 14 horas, em São Paulo.
O presidente do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso, Arilson da Silva, é membro do Comando Nacional e participa das negociações deste de ontem, onde os trabalhadores estão negociando na mesa com os bancos em busca de melhores condições de trabalho, segurança nas agências, mais contratações e reajuste salarial de 12,8%.
“Retomamos as negociações durante a manhã e vamos continuar a tarde com o objetivo de conseguir uma proposta justa para categoria. Enquanto isso, nossa greve está forte em todo Brasil, em Mato Grosso são 166 agências paralisadas hoje. Os bancos tem condições sim de atender nossas reivindicações, afinal, são mais de R$ 27 bilhões de lucro no primeiro semestre deste ano. Nossa luta é por valorização, segurança e emprego decente”, destaca Arilson da Silva.