Respeitando mandado de segurança emitido pelo ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Gilson Dipp, foram suspensas as eleições indiretas que seriam realizadas ainda nesta semana em Madre de Deus. A medida foi uma resposta a ação impetrada pelo advogado José Souza Pires, que representa a segunda colocada nas eleições de 2008, Carmem Gandarela (PT).
A vencedora das eleições, Eranita Oliveira (PMDB), cassada em agosto deste ano por abuso de poder econômico durante a campanha, ainda pretende reassumir o cargo. De acordo com o advogado dela, Ademir Ismerin, uma medida cautelar, apresentada junto ao TSE ainda não foi julgada. “A Justiça Eleitoral tem três instâncias. Entramos com o recurso no TSE, que é a última delas, e temos esperança de que o resultado será positivo”, disse.
Ismerin confirmou ainda que não teve nenhuma participação no cancelamento das eleições, e que a medida não beneficia sua cliente. “Independente de a eleição ser direta ou indireta, o que a Justiça Eleitoral deveria fazer é esperar todos os recursos serem julgados, para só depois tomar uma decisão. O que não deveria acontecer é um novo prefeito ser empossado, tendo a possibilidade de sair depois”, finalizou.
(aratuonline)