Acusado de assaltar clínicas médicas, postos de gasolina e motocicletas, o adolescente Wellington Santos da Silva, de 17 anos, conhecido como “Minho”, foi flagrado na manhã de terça-feira (27), por uma equipe de policiais civis e militares, na frente de uma residência na Rua Mavida, bairro Santa Madalena, em Santo Antônio de Jesus, portando um revólver Taurus calibre 38.
A polícia chegou até o adolescente depois de denúncias encaminhadas à 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) – Santo Antônio de Jesus, indicando que uma motocicleta utilizada no roubo ao malote de um posto de gasolina na cidade dias antes, encontrava-se abandonada naquele bairro e era utilizada por “Minho”, que havia participado do ataque ao estabelecimento comercial.
Com diversas passagens pela delegacia local e acusado de ter atirado em Gilberto dos Santos Araújo, que se encontra hospitalizado em Salvador com uma bala alojada na coluna cervical, “Minho” reagiu à abordagem e fugiu para um terreno baldio, atirando contra os policiais, que empreenderam perseguição. O adolescente conseguiu escapar ao cerco e tentou se esconder numa área de densa vegetação no interior da Fazenda Reunidas BH.
Localizado mais uma vez, “Minho” disparou contra os policiais e houve troca de tiros. O adolescente foi alvejado, levado para o Hospital Regional, mas não resistiu aos ferimentos. Além do revólver, os policiais também apreenderam a moto Honda CBX 250, Twister, placa NTK-0005, que foi reconhecida pelos empregados do posto.
(aratuonline)
(aratuonline)